Aos 83 anos e em tour de despedida, Gilberto Gil tem suas músicas mais ouvidas reveladas pela Deezer

 Para celebrar o aniversário do cantor nesta quinta-feira (26), a plataforma divulga o top 10 dos fãs brasileiros, incluindo sucessos que integram a turnê de despedida “Tempo Rei”

Foto: Divulgação


Um dos maiores nomes da música brasileira, Gilberto Gilcompleta 83 anos nesta quinta-feira, 26 de junho. Natural de Salvador, Bahia, o artista é reconhecido não apenas como cantor e compositor, mas também como produtor, escritor e figura pública de relevância cultural.

 Gil iniciou sua trajetória artística aos 18 anos, com o grupo “Os Desafinados”. Em 1966, ganhou projeção nacional no programaO Fino da Bossa, de Elis Regina, e, no ano seguinte, lançou seu primeiro álbum solo, Louvação, que trouxe clássicos como “Procissão”, “Roda” e “Viramundo”.

 Um dos fundadores do movimento tropicalista, Gilberto Gil ajudou a revolucionar a cultura brasileira ao misturar sonoridades e denunciar a repressão da ditadura militar — o que o levou ao exílio em Londres, em 1969. De lá, ampliou ainda mais sua obra e consolidou seu prestígio internacional.

 Com mais de seis décadas de carreira, 60 discos lançados e prêmios como o Grammy Internacional e o Grammy Latino, Gil se prepara para se despedir dos palcos com a turnê “Tempo Rei”. A série de shows — marcada por momentos emocionantes e casas cheias — ganhou recentemente uma data extra em São Paulo: 18 de outubro, no Allianz Parque.

 Em homenagem ao artista e à sua carreira, a Deezer divulgou o ranking das 10 músicas mais escutadas de Gilberto Gil na plataforma. Entre elas estão faixas que também fazem parte do repertório da turnê, como “Drão”, “Esperando na Janela” e “Palco”.

 

  1. A Dança (Ao Vivo)
  2. Andar com fé
  3. Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (Ao Vivo)
  4. Você É Linda (Ao Vivo)
  5. A Paz (Leila IV)
  6. Drão
  7. Esperando na janela
  8. Palco
  9. Vamos fugir
  10. Sítio do Picapau Amarelo

 

Ouça os principais sucessos do cantor na playlist 100% Gilberto Gil, na Deezer.

Comentários