DIA DA MULHER (08/03) - Evento gratuito com sorteio em SP

 

Livraria das Perdizes celebra Dia da Mulher com lançamento de coletânea

Sessão de autógrafos do livro "Essa é a história de uma mulher em migração", de Irena Costa, acontece no sábado, 08/03

No sábado, 08 de março, data que marca o Dia Internacional da Mulher, a Livraria das Perdizes realiza o lançamento do livro Essa é a história de uma mulher em migração, da escritora, artista visual e pesquisadora Irena Costa.  

A obra apresenta reflexões sobre a experiência feminina em mutação, e aborda o processo de redescoberta artística da autora. Por meio de uma coletânea que nasceu de experimentações criativas ao longo de dez anos, o livro reúne diversas fases transformadoras na vida de Costa e o efeito de cada uma em sua arte.  

Os registros autênticos desse percurso incluem não apenas textos, mas pinturas, desenhos e colagens. Essa é a história de uma mulher em migração traz prefácio de Cecília Salles, professora de Comunicação e Semiótica da PUC-SP e referência nos estudos sobre Processos de Criação Interartes. 

A sessão de autógrafos, que contará com bate-papo da autora com as convidadas Cecília Salles e Vanessa Passos, começa às 10h. Terá, ainda, um sorteio de dois vouchers de R$ 200,00 do salão de beleza Octo Hair, também localizado em Perdizes (São Paulo). 

Serviço: 

  • Lançamento do livro Essa é a história de uma mulher em migração 
  • Data: 08/03 (sábado) – Dia Internacional da Mulher 
  • Horário: a partir das 10h 
  • Local: Livraria das Perdizes – Rua Bartira, 317, Perdizes, São Paulo – SP 
  • Entrada: franca 
  • Sorteio: 2 vouchers de R$ 200,00 do Octo Hair Salão de Beleza 

Sinopse: Irena Costa, escritora, artista visual e crítica literária de Belém do Pará, apresenta uma coletânea que reflete uma década de experimentações literárias. A obra passa por momentos marcantes como a pandemia da Covid-19 e a criação do projeto narrativo Macabeana, por meio do qual criou obras visuais e textos, buscando reaproximar-se da escrita criativa. Muitos desses textos estão relacionados à criação de um romance em processo. Assim, a obra se torna um estudo acerca dos diálogos entre artes plásticas e literatura, explorando a relação da autora com sua identidade e seus processos criativos.   

Comentários