Ricard é eliminado do “MasterChef Brasil” após servir espetinho desconstruído inspirado em comida de rua do Japão

                      Psicólogo admitiu que acabou se atrapalhando por conta da pressão do jogo 

    Ricard se despede do MasterChef Brasil. Crédito: Melissa Haidar/Band

O jogo chegou ao fim para Ricard. Na noite dessa terça-feira (17), o psicólogo foi eliminado do MasterChef Brasil depois de desagradar ao paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça na prova de comida de rua. Para a ocasião, ele teve que preparar um yakitori, espeto de frango típico do Japão, mas o resultado acabou sendo desastroso. Em meio à correria, o paraibano serviu uma releitura da iguaria com carne de sol, frutos do mar e legumes, porém sem os palitos, o que obrigou os chefs a comerem com as mãos.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o participante admitiu que estava em um dia ruim. “Acho que o emocional me atrapalhou porque não consigo ser objetivo. O MasterChef é sobre fazer um bom prato no prazo estabelecido, e sei cozinhar bem, mas no tempo que eu mesmo me dou”, explicou.

A saudade de casa, que surgiu logo após o desafio com receitas afro-brasileiras, foi outro fator que mexeu com o concorrente. No entanto, mesmo que deixe a competição sentindo que poderia ter mostrado mais de si, ele segue com o coração tranquilo. “Vou voltar com uma bagagem imensa. Não se encerra por aqui. Essa experiência me possibilitou ser diferente e conhecer nuances minhas que permaneciam guardadas”, finalizou.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, com reprise aos domingos, às 16h, na tela da Band em simulcast no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.


Comentários