Pular para o conteúdo principal

Destaque

Zaynara é a única brasileira na lista global “Artists to Watch 2026” da Amazon Music

Plataforma aposta em Zaynara como um dos 49 nomes no mundo para ficar de olho em 2026 Na imagem: Zaynara.  Crédito: Anthony Araújo. A  Amazon Music  divulgou a lista “ Artists to Watch 2026 ”, e temos mais uma grande conquista internacional para o Brasil que, aluás, já vem sendo assunto no mundo por meio do cinema com  Wagner Moura  e o longa “ O Agente Secreto ”.     Desta vez, porém, o assunto é música. Apelidada como princesinha do Pará, a cantora e precursora do  Beat Melody ,  Zaynara , é a única artista brasileira a figurar na atual lista anual que destaca 49 artistas globais em ascensão no mundo.   “Fiquei emocionada ao saber que o meu trabalho e do meu time estão nesta lista da Amazon Music, que é tão significativa. Para mim é sempre uma honra ver a música brasileira, em especial a feita no Norte, alcançar o mundo” , comemora Zaynara.   Além de Zaynara, há artistas de diferentes países e ritmos, de K-pop a Country, nomes co...

Museu da História e Cultura Afro-Brasileira, no Rio de Janeiro, exibe tela feita por Eduardo Kobra em homenagem a Gloria Maria

 A obra, de quatro metros de altura por três metros de largura, estará exposta até 11 de março. A entrada é gratuita. O conhecido muralista estará no museu para a abertura da visitação às 10h30 de hoje, sábado, 11 de fevereiro.



O Muhcab abre as portas para uma estrela. Neste sábado (11 de fevereiro), o Museu da História e Cultura Afro-Brasileira, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio, recebe uma enorme tela com a imagem de Gloria Maria, feita pelo muralista Eduardo Kobra, a pedido do “Fantástico”. Executada num fim de semana, em apenas 15 horas, a obra em tecido tem quatro metros de altura por três metros de largura e pode ser vista até 11 de março, de quarta a sábado, das 10h às 17h.  O conhecido muralista estará no museu para a abertura da visitação às10h30 de hoje.

Gloria Maria faleceu no último dia 2 de fevereiro. Na tela, a jornalista e apresentadora, aparece toda colorida, cercada de borboletas e segurando o planeta Terra. “Ela tinha o planeta nas mãos”, diz Kobra, que já foi entrevistado por Gloria Maria, um rosto que o Brasil se acostumou a ver na TV nos últimos 50 anos. “Ela se conectou com o mundo como poucas pessoas e trouxe isso para nós.” Segundo Kobra, foram cem latas de spray à disposição da empreitada, realizada em seu ateliê em Itu, São Paulo.  


“A ideia de levar para o Muhcab foi do ‘Fantástico’, entendendo ser este um local de relevância identitária para receber a homenagem a uma figura tão representativa para mulheres e homens pretos, sobretudo na área da comunicação”, conta Leandro Santanna, diretor do espaço, na Gamboa, que recebeu mais de 40 mil visitantes em 2022.



Comentários