Pular para o conteúdo principal

Destaque

Entre tesouras, sonhos e recomeços: a história de Fran Santos!

 A história de Francineide dos Santos é daquelas que representam milhares de mulheres nordestinas que saem de casa muito cedo, carregando apenas coragem, fé e a vontade incansável de vencer. Natural de Doutor Severiano, no interior do Rio Grande do Norte , Francineide construiu sua trajetória com trabalho duro, versatilidade e uma determinação que nunca permitiu que os desafios fossem maiores do que os seus sonhos. Ainda muito jovem, deixou sua cidade natal e seguiu para Natal (RN) em busca de oportunidades. Lá, trabalhou com serviços domésticos e chegou a morar no próprio local de trabalho por um longo período — uma fase marcada por renúncias, amadurecimento e aprendizado. De Natal, partiu diretamente para São Paulo , onde iniciaria uma das etapas mais intensas e decisivas de sua vida profissional. Na capital paulista, Francineide começou trabalhando como vendedora no tradicional Lojão do Brás , um ambiente que exige jogo de cintura, resistência e muita dedicação. Mas sua inqui...

Liniker vence categorias "Álbum" e "Música Mainstream" no Women's Music Event Awards by Billboard 2024





Artista recebeu três indicações na premiação pelo seu álbum CAJU; evento aconteceu no dia 17 de dezembro

Após encerrar os shows de 2024 da turnê de CAJU, Liniker acaba de conquistar mais um reconhecimento pelo sucesso de seu segundo disco-solo. A cantora e compositora araraquarense venceu as categorias “Álbum” (por CAJU) e “Música Mainstream”, pela faixa homônima, no Women's Music Event Awards by Billboard 2024. Em sua oitava edição, o evento totalmente dedicado a celebrar o trabalho de mulheres que movimentaram a cena musical brasileira aconteceu no dia 17 de dezembro, em São Paulo, e contou com a votação do público. 

“É uma honra ter vencido. Esse disco tem trazido muitas alegrias na minha vida, estou muito realizada. Muito obrigada a todas as outras cantoras e fazedoras de arte desse país, que a gente siga resistindo pela nossa excelência”, comemora Liniker. “Como cantora independente, também fico muito feliz por ganhar na categoria mainstream, entendendo os anos da minha carreira até aqui e tudo que tenho feito a passos largos. Ter uma música com esse nível de alcance me deixa muito serena, por entender minha caminhada e conseguir observar em tempo real, dentro dessa explosão que tem sido CAJU. Muito obrigada a todo mundo que escuta e ao WME pela premiação”, acrescentou.

A artista também concorreu na categoria “Cantora”. Em 2024, Liniker acumula mais prêmios pelo seu trabalho com o álbum lançado em agosto. A faixa-título se consagrou como a música do ano no Prêmio Potências e, no Prêmio Multishow, a artista venceu quatro categorias (Álbum do Ano; Capa do Ano; Artista do Ano; e MPB do Ano, por “CAJU”), além de ter sido o nome com mais indicações à premiação neste ano.

 

Ouça CAJU aqui 

Comentários