Pular para o conteúdo principal

Destaque

Camille Vitória inicia 2026 focada na consolidação de sua carreira musical

Cantora aposta em trajetória autoral e marca transição consciente para uma nova fase artística A cantora Camille Vitória inicia 2026 vivendo um novo momento de sua trajetória profissional. Após ganhar projeção nacional, a artista entra no novo ano com foco total na consolidação de sua carreira musical, apostando em um caminho autoral, consistente e alinhado aos seus valores artísticos. O movimento marca uma transição consciente, que acompanha o amadurecimento de sua identidade como cantora e compositora. Mais do que virar a página, Camille assume o início de um novo ciclo com estratégia e propósito, mirando longevidade no mercado da música e ampliando seu diálogo com o público para além de rótulos. A artista passa a direcionar seus projetos para a construção de repertório, aprofundamento criativo e fortalecimento de sua presença como voz feminina na cena musical contemporânea. “Eu tenho muito orgulho da minha trajetória até aqui, mas 2026 representa um novo começo. Quero ser reconhecid...

Alane Dias aposta em look sustentável para ensaio da Grande Rio

 

Top e saia são feitos de garrafas pet e tampinhas nas cores da escola de samba



Unindo carnaval, moda e sustentabilidade, a atriz Alane Dias escolheu um look 100% reciclado para o ensaio na quadra da Acadêmicos do Grande Rio, nesta terça-feira (28). Em verde e vermelho – cores da escola de samba de Duque de Caxias –, o visual inovador da musa é composto por top feito pela parte plástica das garrafas PET e saia formada por tampas. Todo o material usado na criação das peças foi coletado manualmente pela stylist Aline Dias e pela designer Sandra Lima, que assinam a produção.


O figurino reforça a relação de Alane com a natureza e com a conscientização ambiental. “Acho muito legal quando a moda é usada para passar uma mensagem. Estou feliz em poder falar sobre isso no Carnaval, principalmente em um ano tão importante para o Brasil, com a COP 30 acontecendo em Belém. A gente precisa se preocupar mais e estar mais atento à causa ambiental, à preservação das nossas florestas”, afirma.


Responsável pela elaboração do look, a stylist Aline Dias conta que a ideia partiu do desejo da artista em usar uma produção sem origem animal e totalmente sustentável, sem deixar de lado a beleza. “O processo de recolhimento dos materiais foi totalmente manual e isso traz uma carga simbólica muito forte para o resultado final. E a gente ainda conseguiu, sem usar nenhum tipo de tintura, manter as cores da Grande Rio”, completa.


Alane fará sua estreia no carnaval carioca em 4 de março, desfilando como musa da Grande Rio. A escola de samba fará uma homenagem ao Pará – terra natal da atriz – com o samba-enredo “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”.


Comentários