Pular para o conteúdo principal

Destaque

"Leo me ensina todos os dias a levar a vida com leveza e eu queria que Liz herdasse isso"

  Lore Improta   é a penúltima convidada do   “Quem É Você Nesse Rolê?” , apresentado por Thais Fersoza. O episódio já está disponível no canal do Youtube de Tatá. Assista aqui:  https://youtu.be/0fX9bgW4NLI A grande curiosidade do episódio foi a conversa de Thais e Lore sobre uma segunda gravidez. Durante a gravação, que aconteceu em setembro, Lore contou que já estava nos planos do casal dar um irmãozinho para Liz. E realmente, agora com o programa no ar, Lore e Leo já anunciaram a gravidez. Na dinâmica do tabuleiro, a primeira casa que caiu no sorteio dos dados foi “Uma Saudade” e Lore prontamente disse que sente saudades da época do Balé do Faustão. “Foi uma fase muito desafiadora, de muito aprendizado e quando eu amadureci muito. Era todo domingo observado tudo, as câmeras, os posicionamentos; foi uma escola pra mim”, lembrou. Lore refletiu sobre a consistência da sua carreira e, apesar de reconhecer os pontos marcantes, ela não acha que teve um ponto marcante d...

Arte salva: ambientes que apostam em beleza, arte e design colaboram no bem-estar

 A presença de obras de arte, sejam pinturas, esculturas, fotografias, cria um ambiente que inspira, acalma e reflete sua identidade

                                         

Incorporar arte em casa vai muito além da decoração, ela pode se tornar uma ferramenta poderosa para melhorar a saúde mental e o bem-estar. A presença de obras de arte, sejam pinturas, esculturas, fotografias, cria um ambiente que inspira, acalma e reflete sua identidade.

Uma pesquisa recente conduzida pelo Centro Colaborador para Artes e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), sediado na University College London, quantificou o impacto que as artes e a cultura têm na saúde física e mental, além de avaliar o valor monetário dos benefícios que proporcionam à sociedade. De acordo com o estudo, ir a um evento artístico ou participar de uma atividade cultural, mesmo que apenas ocasionalmente, confere uma série de benefícios significativos que podem incluir o alívio da dor, depressão e dependência de medicamentos.

Quem vive de perto o universo das artes, como as galeristas Ariela Mansur e Natasha Szaniecki, sócias da galeria NATA Art&Design, localizada em Pinheiros, em São Paulo, tem muita história para contar sobre a importância da beleza, arte, design e cultura no dia a dia. Além de cuidar do espaço, elas também são colecionadoras e desde muito cedo tiveram contato com o prazer de conviver com diferentes expressões artísticas. 

                                        

“A arte tem o poder de evocar emoções e memórias. Mais do que isso, ela desperta sensações, e também nos ajuda a ressignificar e a navegar pelos labirintos da nossa existência", comenta Ariela Mansur. A amiga e sócia acrescenta, quase sem pensar: “A arte salva, independente do estado emocional”. 

Natasha Szaniecki é filha do renomado marchand Valdemar Szaniecki. "Eu cresci imersa no mundo da arte. Meu pai inaugurou sua galeria na década de 1950 com uma exposição individual de Di Cavalcanti, que contou com a presença de Tarsila do Amaral e Volpi. Esse amor pela arte está no meu sangue", lembra Natasha.

Uma obra muda tudo

A experiência das galeristas no dia a dia com clientes de perfis e gostos diversos comprovam as teorias e os estudos que ter arte em casa pode ser uma forma de expressar emoções que são difíceis de colocar em palavras. “Quando conversamos com as pessoas que visitam NATA Art&Design sempre buscamos entender algum detalhe além do seu gosto. Ajudamos cada um a enxergar do seu jeito como aquela obra pode representar alegria, tristeza, esperança ou qualquer outro sentimento pode ajudar a validar e processar essas emoções”, revela Natasha.

É neste atendimento cuidadoso que a galeria também se destaca. Além de promover um espaço com exposições regulares e difusão da arte contemporânea, elas apoiam os clientes em todo processo e mostram que colecionar arte é algo que está ao alcance de todos os interessados neste universo. 

“Não é preciso derrubar paredes para mudar um ambiente. Uma parede branca pode se transformar em um universo inteiro se receber a obra certa para aquele espaço e, em especial, para aquele momento. Percebemos, na rotina de curadoria de obras para clientes, que a arte que mais vale é aquela que liberta”, diz Ariela. 

Ficou curioso para conhecer a NATA Art&Design? A galeria está localizada na Rua Cristiano Viana, 401, em Pinheiros, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30, e aos domingos mediante agendamento prévio.

Comentários