Pular para o conteúdo principal

Destaque

Pabllo Vittar lança visualizer da música “Prazer, Mamãe Noel”

A faixa integra o mini álbum de Natal da artista lançado no final de novembro Pabllo Vittar durante gravação de “Prazer, Mamãe Noel” - Créditos: Igor Melo Pabllo Vittar lançou o terceiro visualizer do seu mini álbum de Natal “ Prazer, Mamãe Noel ”. O vídeo, já disponível no Youtube da artista, é da faixa que dá nome ao projeto natalino da cantora. A música “Prazer, Mamãe Noel” é um remix do meme que ressurge todos os anos nas redes sociais neste período. É a versão da artista para o clássico “Jingle Bell” produzida por Filipe Guerra.    Com direção de Victor Ribeiro, na primeira parte do vídeo Pabllo Vittar aparece na tela com look e cabelos vermelhos fazendo uma referência ao vídeo que deu origem ao meme natalino. Em 2020, a artista estava gravando uma discotecagem para lançar para os seus fãs no dia do Natal. Neste conteúdo surgiu a frase que descongela nas redes sociais todo final do ano “ Eu disse jingle bell, eu disse jingle bell, Prazer, Mamãe Noel ”. Já o segundo moment...

Coletânea "Arte Sequencial Brasileira" celebra a diversidade dos quadrinhos nacionais com mais de 70 autores e 300 páginas de histórias


 Campanha no Catarse busca viabilizar projeto que reúne grandes nomes e novos talentos do cenário brasileiro

A produção nacional de histórias em quadrinhos ganha um novo marco com a coletânea Arte Sequencial Brasileira, um projeto colaborativo que reúne mais de 70 roteiristas e ilustradores em uma obra de 300 páginas. A iniciativa busca destacar a riqueza e a diversidade da arte sequencial no Brasil, promovendo tanto talentos consagrados quanto novos artistas.

Atualmente em campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse, o projeto visa não apenas oferecer uma leitura envolvente, mas também fortalecer o mercado nacional de HQs, dando visibilidade a diferentes estilos e narrativas. Os interessados podem apoiar a publicação acessando a página oficial da campanha, garantindo assim a viabilização dessa grande homenagem à cultura dos quadrinhos no país.

Grandes nomes dos quadrinhos brasileiros unidos em uma obra inédita

A coletânea conta com a participação de artistas renomados, como Laudo Ferreira Junior, autor das trilogias Yeshuah e História do Clube da Esquina, além de adaptações de clássicos como Auto da Barca do Inferno; Edgar Franco, referência em ficção científica e arte pós-humana; Eduardo Schloesser, criador do icônico Zé Gatão; e Bira Dantas, vencedor do troféu HQ Mix e responsável pela adaptação de Dom Quixote para os quadrinhos.

O time também inclui Thais Linhares, premiada com o Jabuti por seu trabalho como autora e ilustradora; Renato Peters, jornalista esportivo e chargista da TV Globo; Ofeliano de Almeida, ilustrador e editor de quadrinhos que também atuou no cinema e na TV; Edson Aran, ex-editor das revistas VIPPlayboy e Sexy, além de colaborador do humorístico Zorra; e Dadí, quadrinista criadora da série Pleistocênicos.

Esses e outros talentos integram a coletânea, que reflete a pluralidade dos quadrinhos brasileiros e oferece ao público uma experiência única de leitura.

A campanha de financiamento coletivo segue até o dia 22 de março, com previsão de lançamento da versão impressa para maio. Para saber mais e apoiar o projeto, acesse: www.catarse.me/ArteSequencialBrasileira.

 

ARTE SEQUENCIAL BRASILEIRA

Organizador – Dario Chaves

Formato 21 x 28 cm, 312 páginas em preto-e-branco

Capa colorida, papel cartão

Financiamento coletivo até 22/03

Lançamento: maio

 

Crédito da capa: Osney Roko

Comentários