Pular para o conteúdo principal

Destaque

João Bosco & Vinícius completam o Volume 1 do álbum “Deixa o Barulho”

‘Vacilão’, feat. Lauana Prado, é o grande destaque da seleção inédita que também contempla ‘Creme de Mão’ e ‘A Falta que Você Não Faz’ (créditos para Rubens Cerqueira) Ouça:  https://wct.live/deixaobarulhoV1 Assista:  https://youtu.be/6p7RnpkrItc “Sou fã desses meninos  e  dos artistas únicos que eles são” (Launa Prado) Donos de um legado imensurável que ajudou a transformar definitivamente a história da música sertaneja, João Bosco & Vinícius seguem escrevendo capítulos memoráveis de uma trajetória que nasceu para ser eterna. Com mais de 20 anos de carreira, uma discografia impecável formada por 18 álbuns e 15 projetos audiovisuais, a dupla celebra agora o lançamento das faixas “Vacilão” (feat. Lauana Prado), “Creme de Mão” e “A Falta Que Você Não Faz”, que completam o primeiro volume do álbum “Deixa o Barulho”.  ASSISTA!   O novo lançamento dá sequência ao projeto audiovisual registrado em julho de 2025, no Multiplan Hall, em Ribeirão Preto (SP), e re...

Peça que aborda etarismo e transfobia confirma apresentação extra para março

 "Quem matou o Senhor Buonarroti?" questiona a morte de dono de emissora de TV 25 após o crime

Após a temporada de abertura do espetáculo “Quem matou o Senhor Buonarroti?”, a Cia. Transmaneiros de Teatro traz, em dia único de reapresentação, a peça que agitou a Casa de Artes SP na temporada de 2024. No dia 22 de março, sábado, às 20h00, teremos a chance de descobrir à pergunta que dá nome à peça.

“Quem matou o Senhor Buonarroti”, uma comédia dramática, tem seu ponto de partida marcado pelo assassinato misterioso do Senhor Buonarroti, dono da TV Transmaneiros, ocorrido no último dia de gravação da novela ‘Irmãs de Sangue Uó Positivo’, considerado o maior sucesso da emissora nos anos 1950.

25 anos depois, Ramona Buonarroti, filha do falecido dono, faz um remake do antigo sucesso com o sigiloso intuito de trazer de volta algumas pessoas suspeitas da morte do pai.  Porém, o que ninguém esperava é que esse retorno poderia trazer revelações perturbadoras das vidas dos seus antigos protagonistas.

Nessa história, o antigo se une ao novo com a chegada de artistas iniciantes que buscam realizar o sonho de atuar na TV. A maior parte da ação transcorre nos estúdios da TV Transmaneiros, na cidade de São Paulo, na década de 1980, onde são revividos comportamentos, vestuários e canções que marcaram a década.

“Quem matou o Senhor Buonarroti” coloca personagens vindos de diferentes regiões em situações desafiadoras. O espetáculo aborda também a questão de etarismo refletido em seus personagens principais, além de xenofobia, transfobia e assédio sexual como forma de incitar a reflexão crítica. Um espetáculo capaz de trazer reflexões ao público ao passo em que o entretém e arranca boas risadas.

Serviço:

Peça: Quem matou o Senhor Buonarroti?

Direção: Marcos Garbelini

Elenco: Elisa Dinis - Luís de Osti - Marcos Garbelini - Mel Rabelo - Paulo Affonso - Phellipe Santos - Raimundo Alterede - Renata Souza

Classificação: 14 anos

Ingressos: De 40 a 80 Reais

Local: Casa de Artes SP (Rua Major Sertório, 476 – Vila Buarque São Paulo/SP)

Quando: Sábados, 22 de março, às 20h00

Duração: 100 minutos

Compra antecipada através do e-mail: cia.transmaneiros@gmail.com 

Redes Sociais:

Instagram: @cia.transmaneiros

YouTube: www.youtube.com/@Cia.TransmaneirosdeTeatro

* - Venda na hora do espetáculo sujeita a disponibilidade de assentos

 

Para mais informações e entrevistas com o diretor e elenco:

Marcelo Boero

(11) 99603 2034

marcelo@aspasevirgulas.com.br

Comentários