Pular para o conteúdo principal

Destaque

Dougllas Fernanddo celebra participação em show de Priscila Senna: ‘Estou realizado!’

 Artista pernambucano também viveu um momento especial em encontro com o grupo 'Calcinha Preta' O cantor e compositor pernambucano Dougllas Fernanddo, conhecido artisticamente como Odoguiinha, viveu um dos momentos mais significativos de sua carreira ao participar de um show da cantora Priscila Senna, que reuniu cerca de 20 mil pessoas, e ter um encontro especial com a banda Calcinha Preta, no último fim de semana.  A participação no palco aconteceu exclusivamente ao lado de Priscila Senna, em um momento que emocionou o público e ganhou grande repercussão nas redes sociais. Já com a banda Calcinha Preta, o encontro ocorreu nos bastidores, no camarim, onde Dougllas também teve a oportunidade de cantar e trocar experiências com Mika Rodrigues, O’Hara Ravick, Daniel Dial, Marlus Viana e Bell Oliver, integrantes da banda. Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, Dougllas Fernanddo integra a nova geração da música nordestina e acumula números expressivos nas plataforma...

Evento, neste sábado: escritor radicado em São Paulo Whisner Fraga lança "Fomes inaugurais", na Livraria Patuscada, no dia 15


Finalista do prêmio Jabuti em 2023 na categoria conto, o autor volta ao gênero e apresenta minicontos que abordam relações entre as pessoas em situação de rua e a população. 


No dia 15 de março, sábado, das 17h às 20h, a Livraria Patuscada, em São Paulo, recebe o lançamento de "Fomes inaugurais" (Editora Sinete, 90 págs.), nova obra do escritor Whisner Fraga. Finalista do prêmio Jabuti em 2023 na categoria conto, o autor volta ao gênero e apresenta ao leitor mais uma obra mordaz e audaciosa. Com contos curtos e cenas indigestas, o livro retrata a aspereza cotidiana e a desumanização de quem vive na rua. Nesse contexto, violências e indignidades veladas ficam expostas e escancaram as hipocrisias da sociedade atual. 


A inspiração para "Fomes inaugurais" veio de uma experiência pessoal do autor, ao testemunhar a reação de moradores de um condomínio contra um casal em situação de rua. Nesse contexto, a obra perpassa temas delicados da condição humana como os julgamentos sociais, a injustiça, a maldade, mas também aborda o contraponto como empatia e o espírito colaborativo para a sobrevivência em um ambiente hostil.


Trata-se do seu sétimo livro de contos e o terceiro dedicado aos minicontos, como define Whisner. Cada história, que, num primeiro momento, parece isolada, revela uma cena que compõem uma paisagem maior e mais complexa. Essa configuração narrativa, com a aposta em textos pequenos, diretos e que se relacionam, contribui para fomentar o interesse do leitor a seguir em frente e compor o quebra-cabeça com as peças fornecidas a cada conto. 


Whisner Fraga, natural de Ituiutaba (MG) e residente em São Paulo, possui uma carreira literária consolidada, com livros publicados no Brasil e traduções para inglês, alemão e árabe. O mineiro estreou no universo literário em 1997 com “Seres e Sombras”.  Sua obra seguinte, “Coreografia de danados”, de 2002, foi publicada por meio do prêmio Galo Branco. Desde então lançou mais de uma dezena de livros, com destaque para o finalista do prêmio Jabuti, em 2023, “Usufruto de demônios” (Oficios Terrestres).


Além da escrita, se conecta com o público através do canal "Acontece nos Livros", no YouTube, onde compartilha análises e resenhas literárias.


SERVIÇO


Lançamento do livro "Fomes inaugurais"

Data: 15 de março (sábado)

Horário: das 17h às 20h

Local: Livraria Patuscada

Endereço: Rua Luís Murat, 40 - São Paulo, SP

Entrada gratuita



Comentários