Pular para o conteúdo principal

Destaque

Barão Vermelho Encontro reúne formação original da banda e conta com Ney Matogrosso nos shows de São Paulo e do Rio de Janeiro

Realizada pela 30e e apresentada pelo Itaú, a turnê rodará o país com Roberto Frejat, Guto Goffi, Mauricio Barros e Dé Palmeira; a pré-venda exclusiva para clientes Itaú inicia no dia 12 de dezembro; e a venda geral começa no dia 15 de dezembro, pelo site da Eventim Quando o jornalista e produtor Ezequiel Neves ouviu a primeira fita do  Barão Vermelho , ele sentenciou: “É rock puro, escrachado e demencial, imperfeito e carnívoro. Trombetas selvagens anunciando o começo de um novo mundo”. Ao emoldurar o sentimento de rebeldia e liberdade dos anos 1980 com a “voz de Cazuza cuspindo fogo em doses avassaladoras” (como bem disse Ezequiel), o grupo revolucionou o cenário musical da época. As canções, com poesia e irreverência, deram conta de se tornar a trilha sonora de um país complexo como o Brasil. E ultrapassaram gerações pela atemporalidade das letras. Agora, começa a turnê  Barão Vermelho Encontro - Pro Mundo Inteiro Acordar  que reúne a formação original do grupo:  ...

Virginia Rosa faz show gratuito no quintal do Sesc Ipiranga

A apresentação faz parte do encerramento da exposição 100 anos de Paulo Vanzolini, e traz clássicos do homenageado 

                                                                                                        Foto: Divulgação

 

No dia 15/3, às 16h, o Sesc Ipiranga recebe o show Com Sorrisos: Virgínia Rosa Canta Paulo Vanzolini. Acompanhada de um trio, em apresentação única e gratuita, a cantora faz apresentação no final de semana de encerramento da exposição que homenageia Paulo Vanzolini, zoólogo e compositor de clássicos como Roda e Volta por cima.
 

A convite do próprio Vanzolini, em 2003, Virgínia participou da antologia Acerto de Contas cantando "Chorava no Meio da Rua", "Sorrisos", "Inveja" e "Valsa Sem Fim". Neste show, a cantora interpreta composições de Vanzolini como "Cuitelinho", "Volta por Cima", "Volta Depressa", "Boca da Noite" e "Ronda".
 

Virginia Rosa, nasceu e cresceu em São Paulo – mais exatamente no bairro da casa verde alta, zona norte de São Paulo. A influência musical veio de casa, além da mãe cantarolando, ouvia de Elizeth Cardoso à música sertaneja, seu pai, que quando jovem tocava sopro em banda de coreto, tinha sempre um violão à mão e gostava de ficar cantando com as filhas.
 

A atividade faz parte do encerramento da exposição 100 Anos de Paulo Vanzolini: o cientista boêmio, em cartaz no Sesc Ipiranga até 16/3. Zoólogo de formação, Vanzolini começou a compor nos anos 1940, tendo suas canções gravadas por grandes intérpretes da música brasileira, como Inezita Barroso, Maria Bethânia, Paulinho da Viola, dentre outros. Em suas letras, a metrópole, seus encantos e desencantos são personagens constantes.

 

Ficha técnica: 

Voz: Virgínia Rosa

Direção musical, arranjos e teclados: Ogair Júnior

Contrabaixo: Robertinho Carvalho

Bateria e percussão: Ramon Montagner

Técnico de som: Kiko Carbone

Direção geral: Fernando Cardoso

 

Serviço:

Música | Virgínia Rosa 

com Sorrisos: Virgínia Rosa Canta Paulo Vanzolini 

 

Dia: 15/3, sábado 16h

Quintal. Livre.  

Duração: 75 minutos. 

Grátis.

Acompanhe a programação completa no portal 

Sesc Ipiranga

Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga - São Paulo SP | (11) 3340-2000

Comentários