Anvisa aprova primeiro medicamento não hormonal para sintomas da menopausa
Médica ginecologista explica sobre o Veoza, novo fármaco que atua no controle da temperatura corporal e surge como alternativa para mulheres com contraindicação à terapia hormonal A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou, na última segunda-feira (22), o fezolinetanto, primeiro medicamento não hormonal indicado para o tratamento de sintomas vasomotores associados à menopausa. Comercializado sob o nome Veoza, o fármaco atua diretamente no mecanismo cerebral responsável pela regulação da temperatura corporal, oferecendo uma alternativa para mulheres que não podem ou não desejam recorrer à terapia de reposição hormonal. Desenvolvido pela farmacêutica Astellas Farma, o medicamento será disponibilizado em comprimidos de uso diário. A indicação contempla mulheres em transição menopausal ou já na pós-menopausa que apresentem sintomas moderados a intensos, como ondas de calor e suores noturnos. Esses quadros estão entre os mais frequentes do climatério, período de transição que antece...
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.png)