Pular para o conteúdo principal

Destaque

Tevito lança “Não Tinha Nada, Nóis Saiu Da Lama”, e transforma vivência periférica em obra cultural de impacto nacional

Álbum-manifesto, une identidade, mercado e números expressivos para consolidar o artista como um dos nomes mais relevantes da nova geração da música urbana (créditos: Tevito divulgação) O multiartista  Tevito , um dos nomes mais potentes da nova geração da música urbana, apresenta ao público o álbum  “Não Tinha Nada, Nóis Saiu da Lama” , um trabalho que transcende o entretenimento e se consolida como  manifesto artístico, social e cultural . O projeto traduz, em som e conceito, a vivência de quem nasceu à margem e transformou sobrevivência em identidade.   O título fala por si. “Não Tinha Nada, Nóis Saiu da Lama” é um  grito de exposição da realidade periférica , uma resposta direta às estruturas que historicamente colocam corpos pretos em espaços onde nada parece ser oferecido, nem oportunidade, nem futuro. O álbum surge como uma  intervenção cultural consciente , dando voz a histórias reais, trajetórias invisibilizadas e narrativas que raramente ocupam o ...

Junina Mistura Gostosa, representa a cultura nordestina de Campina Grande e seu São João no estado do Rio de Janeiro

Não é só de Samba que o(a) carioca gosta não viu? A Quadrilha Junina Mistura Gostosa do movimento de quadrilhas estilizadas de Campina Grande veio representando a terra do Maior São João do Mundo na cidade de Volta Redonda/RJ com seu espetáculo 2023.

Foto: João Paiva

Tive a honra em meio a essa oportunidade, sendo admirador da quadrilha e estando afastado do movimento juninos a mais de 7 anos de representar essa junina qual amo e admiro demais. Foi emoção, foi muita risada e claro momentos únicos que iremos todos guardar dessa viagem única e exclusiva que a alguns anos a Mistura faz sendo a única junina Paraibana a representar o movimento no estado do Rio de Janeiro. Foram 9 dias ao todo de viagem, sendo 3 de ida e volta de ônibus e 4 dias de apresentação.

O calor e amor de Volta Redonda, pela Mistura foi algo notório. Em cada sorriso ou lágrima foi visto a emoção dos residentes assistindo a apresentação. A cada foto, abraço e atenção, palavras que tive a honra de trocar com o pessoal foi único. 


Fomos recepcionados em nossa chegada nada mais e nada menos que pelo prefeito da cidade, Neto Filho de Volta Redonda que frizou o prazer de ter a Junina na cidade e todo seu trabalho desenvolvido nos anos anteriores. 


Tive a honra de dançar ao lado dela, Flávia Monteiro. Minha morena tropicana ❤️ que me acompanhou durante toda essa viagem e juntos dividimos alguns desses momentos.

Todo viagem tem sua turma apocalíptica, né? Rs pois pronto, eu fiz parte de uma, aliás a turma do Pede. Turma incrível e composta até por mais uma blogueira a dançarina Erivania e tantos outros brincantes veteranos e convidados para esse momento. Após 4 dias hospedados no Logic Hotel finalizamos essa viagem as margens de Copacabana dançando e firmando as amizade quais fizemos nessa viagem. Obrigado Junina Mistura Gostosa e todos os envolvidos por esse momento incrível, Rodrigo Silva (Presidente) e Ivia Lidia (Vice) pelo convite. 

Em breve irei disponibilizar em minhas redes sociais mais sobre esse momento incrível!

No destaque (VR MG) do Instagram vocês irão conferir um pouco do que foi essa viagem.

Comentários