Pular para o conteúdo principal

Destaque

Tevito lança “Não Tinha Nada, Nóis Saiu Da Lama”, e transforma vivência periférica em obra cultural de impacto nacional

Álbum-manifesto, une identidade, mercado e números expressivos para consolidar o artista como um dos nomes mais relevantes da nova geração da música urbana (créditos: Tevito divulgação) O multiartista  Tevito , um dos nomes mais potentes da nova geração da música urbana, apresenta ao público o álbum  “Não Tinha Nada, Nóis Saiu da Lama” , um trabalho que transcende o entretenimento e se consolida como  manifesto artístico, social e cultural . O projeto traduz, em som e conceito, a vivência de quem nasceu à margem e transformou sobrevivência em identidade.   O título fala por si. “Não Tinha Nada, Nóis Saiu da Lama” é um  grito de exposição da realidade periférica , uma resposta direta às estruturas que historicamente colocam corpos pretos em espaços onde nada parece ser oferecido, nem oportunidade, nem futuro. O álbum surge como uma  intervenção cultural consciente , dando voz a histórias reais, trajetórias invisibilizadas e narrativas que raramente ocupam o ...

Após recorde de shows em junho, Henry Freitas possui agenda lotada neste mês

Com 39 shows marcados, cantor embala as festas julinas e segue movimentando multidões depois de um glorioso São João

Depois de mais de 50 shows em dez estados diferentes em junho, Henry Freitas repete a dose em julho, com uma agenda mais uma vez repleta de apresentações. Com seu projeto “Tudo Vira Terapia”, o fenômeno do Nordeste possui 39 shows agendados em 11 estados pelo Brasil, com sucesso de público garantido em algumas das principais festas julinas do país.

Henry foi o responsável por encerrar o São João da Bahia na madrugada desta quarta-feira (3) em Salvador, sendo já o segundo show de sua agenda deste mês. Na ocasião, o artista anunciou que se prepara para puxar um trio no Carnaval da cidade no ano que vem. Já no próximo sábado, Henry fará sua primeira grande apresentação fora do eixo Norte-Nordeste do país, no festival Na Praia, em Brasília, marcando um novo patamar em que busca levar cada vez mais a energia do forró para todas as regiões do Brasil.

No mês passado, Henry se destacou pelo público impressionante de 100 mil pessoas no São João de Caruaru, considerado um dos maiores do mundo. Grandes públicos também foram registrados no São João de cidades como Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Caruaru (PE), Aracaju (SE), Petrolina (PE) e muito mais. Em algumas das apresentações, Henry homenageou nomes importantes da música nacional usando jaquetas e camisetas estilizadas. Alguns dos homenageados foram Luiz Gonzaga em Caruaru, Xand Avião em Mossoró e Joelma em Belém do Pará. 

Em ascensão meteórica, e já um dos maiores nomes do forró brasileiro, Henry atingiu neste ano o Top 10 do Spotify Brasil com o hit “Tem Café”, e esteve entre os 60 artistas mais escutados do país na plataforma. O projeto “Tudo Vira Terapia”, que leva o nome do DVD divulgado pelo cantor em maio, possui um repertório com sucessos como “Barulho do Prazer”, “Como é que eu digo não”, entre outros.

Comentários