Pular para o conteúdo principal

Destaque

Mara Pavanelly consagra trajetória em Fortaleza com o sucesso do DVD "Playlist Mara 2"

  A "Baixinha" reuniu um time de estrelas e resgatou clássicos que marcaram gerações em uma noite histórica no Colosso. Mara Pavanelly reafirmou, mais uma vez, por que é considerada uma das vozes mais potentes e respeitadas do forró brasileiro. Em um cenário paradisíaco no Colosso , em Fortaleza, a cantora gravou o aguardado DVD "Playlist Mara 2" . O projeto dá continuidade ao sucesso da primeira edição, focando em um repertório que mistura nostalgia, hits atuais e participações de peso. Um Encontro de Gigantes O que se viu no palco foi uma verdadeira celebração à música nordestina. Mara recebeu amigos e ícones do gênero, criando momentos de pura emoção e sintonia vocal. Entre os convidados de destaque, tivemos: Solange Almeida: Dividiu o microfone no clássico "Se Não Valorizar" , em um dos momentos mais ovacionados da noite. Taty Girl: A "Baixinha" e a "Loira" emocionaram o público com um medley que incluiu "Telefona-me" . ...

Bárbara Reis estreia no Carnaval carioca representando o Salgueiro



A atriz Bárbara Reis viverá um momento especial no Carnaval 2025 ao desfilar pela Acadêmicos do Salgueiro. Convidada pelo presidente da escola, André Vaz, ela estará na terceira alegoria da vermelho e branco, intitulada “O Sangue Malê em São Salvador”, vestindo a luxuosa fantasia “Relicário Baiano”.

Apaixonada pelo Carnaval carioca e torcedora declarada do Salgueiro, Bárbara revelou que o convite foi inesperado, mas irrecusável. “Fui chamada pelo presidente André Vaz pessoalmente. No barracão, conheci minha fantasia e ali mesmo já fiquei encantada. Foi uma surpresa, porque eu já tinha planejado meu Carnaval em Salvador, mas não pensei duas vezes em mudar tudo para viver esse momento”, contou a artista.

A relação de Bárbara com o Salgueiro vem desde a infância e está profundamente ligada às memórias com seus pais. “Salgueiro é a escola do meu coração, desde pequenininha. Ia com a minha mãe e meu pai ver especialmente os carros do Salgueiro na Avenida Presidente Vargas. Sem falar que também desfilamos em ala na escola de samba. Então, além de representar uma paixão pelo carnaval do Rio, é uma lembrança emocional e de conexão com a minha mãe e meu pai”, afirmou a atriz.

Mesmo com a agenda apertada, a atriz se dedicou à preparação. Participou de ensaios técnicos e, para garantir uma performance ainda mais confiante, tem feito aulas de samba no pé. O contato com a comunidade salgueirense também foi um dos pontos altos desse percurso. “O carinho do público na Sapucaí é indescritível. Ouvia as pessoas gritando meu nome, me chamando de Aline da Terra Vermelha (sua personagem na novela “Terra e Paixão”). Esse reconhecimento me emociona demais”,  Bárbara compartilha.

Dupla na avenida

Quem também estará presente no desfile é o seu marido, o ator Raphael Najan, que, assim como ela, desfilará pelo Salgueiro. Eles estarão juntos na avenida, compartilhando essa experiência emocionante. “Tudo com ela é gostoso. Somos parceiros de vida! A gente se apoia, se protege, se diverte e se ama”, afirmou Raphael, que se mostra empolgado para vivenciar o Carnaval ao lado de Bárbara. Com vasta experiência no mundo do samba, Raphael tem uma longa trajetória no Carnaval, tendo desfilado em grandes escolas como Beija Flor, Viradouro e Portela. A conexão deles com o samba e o amor pela cultura carioca os une ainda mais.

Sobre dividir esse momento com Raphael, Bárbara expressa a emoção de estar ao seu lado. “Vai ser ainda mais especial porque estarei com ele ao meu lado na avenida. O carnaval é um momento de celebração e alegria, e ter o Raphael comigo, vivendo esse sonho juntos, torna tudo mais significativo. A experiência vai ser ainda mais inesquecível”, compartilha a atriz.

O enredo do Salgueiro para este ano, “Salgueiro de Corpo Fechado”, tem um forte viés de ancestralidade e resistência, exalando a energia protetora e a espiritualidade que envolvem a escola e sua comunidade. Para Bárbara, desfilar neste contexto é muito mais do que um momento especial, é representar a história e a cultura que ela tanto valoriza. “Dentre as maiores representações de ser carioca e brasileira, está o nosso carnaval. Fazer parte disso é contar e manter viva a tradição do nosso samba, da nossa ancestralidade. Mais que a festa que é feita, acho que o legado do samba ser perpetuado, o carnaval é algo que nunca irá morrer e junto dele o samba e tudo que ele traz: a exaltação do povo preto, a cultura afro, a religiosidade de matrizes africanas. As escolas de samba geram empregos diretos e indiretos, além de atraírem turistas de todo o mundo interessados em conhecer a nossa cultura”, ressaltou.

Com vermelho e branco na veia e axé na alma, como ela mesma definiu, Bárbara Reis promete brilhar na Sapucaí e eternizar seu nome na história do Salgueiro.

Comentários