Pular para o conteúdo principal

Destaque

Pabllo Vittar lança visualizer da música “Prazer, Mamãe Noel”

A faixa integra o mini álbum de Natal da artista lançado no final de novembro Pabllo Vittar durante gravação de “Prazer, Mamãe Noel” - Créditos: Igor Melo Pabllo Vittar lançou o terceiro visualizer do seu mini álbum de Natal “ Prazer, Mamãe Noel ”. O vídeo, já disponível no Youtube da artista, é da faixa que dá nome ao projeto natalino da cantora. A música “Prazer, Mamãe Noel” é um remix do meme que ressurge todos os anos nas redes sociais neste período. É a versão da artista para o clássico “Jingle Bell” produzida por Filipe Guerra.    Com direção de Victor Ribeiro, na primeira parte do vídeo Pabllo Vittar aparece na tela com look e cabelos vermelhos fazendo uma referência ao vídeo que deu origem ao meme natalino. Em 2020, a artista estava gravando uma discotecagem para lançar para os seus fãs no dia do Natal. Neste conteúdo surgiu a frase que descongela nas redes sociais todo final do ano “ Eu disse jingle bell, eu disse jingle bell, Prazer, Mamãe Noel ”. Já o segundo moment...

Escolha o calçado certo para o Carnaval e evite dores no dia seguinte

 


Conforto e segurança devem estar no topo da lista para quem vai curtir a folia

O Carnaval está chegando e, além da fantasia e dos acessórios, a escolha do calçado é fundamental para quem quer aproveitar a festa sem preocupações. Seja nos blocos de rua, nos trios elétricos ou nos bailes, o modelo inadequado pode causar dores, lesões e até acidentes. Especialistas alertam que conforto, segurança e proteção devem ser prioridades na escolha do sapato ideal e que sair descalço não é uma opção.

O ortopedista Maurício Martelletto explica que uma maratona de carnaval exige longos períodos de pé, o que pode sobrecarregar os pés, tornozelos e coluna. “Calçados inadequados aumentam o risco de fascite plantar, bolhas e dores musculares. Modelos com boa absorção de impacto e ajuste adequados ao pé são essenciais para evitar problemas”, alerta.

Já para quem pensa em aproveitar descalço, seja por conforto ou estética, Martelletto faz um alerta que além da falta de amortecimento, o risco de cortes, perfurações e queimaduras é alto. “O piso pode ter objetos cortantes, cacos de vidro e até líquidos quentes. Além disso, o impacto direto no asfalto ou no chão duro pode causar dores intensas e inflamações nos pés” explica o médico.

Nos blocos de rua, onde o deslocamento é constante e o piso pode ser irregular, a melhor escolha são tênis esportivos ou exclusivos com solado anatômico. “Os tênis oferecem suporte e absorvem impacto, evitando desconforto. Muitos modelos garantem firmeza e não escorregam”, explica Cibele Fernandes, da rede Pixolé Calçados.

Para os foliões que vão para trios elétricos ou festas fechadas, os tênis ou botas de cano curto são ideais.“Eles protegem os pés e garantem mais estabilidade, além de combinarem bem com diferentes fantasias e looks”, destaca Cibele.

Nos bailes de Carnaval mais sofisticados, onde o dress code exige um visual elegante, saltos médios e plataformas são a melhor aposta. “Saltos muito finos podem causar instabilidade e dores no tornozelo. Para quem não abre mão do glamour, as comodidades do salto grosso ou plataformas são mais seguras e confortáveis”, acrescenta.

Martelletto reforça que pessoas com predisposição a problemas ortopédicos devem evitar rasteirinhas e saltos muito altos. “O ideal é intercalar o uso e dar pausas para alongar os pés durante uma festa”, recomenda o especialista.

Além do modelo, o material do calçado também faz diferença. “Opções respiráveis ajudam a evitar suor excessivo e desconforto. Para quem vai caminhar por horas, o uso de palmilhas ortopédicas ou protetores de silicone pode garantir mais conforto e evitar lesões”, finaliza o ortopedista.

Comentários