A fase final consiste em uma prova de conhecimentos que será realizada no dia 7 de junho, sábado, às 9h, no Instituto de Química da USP.
“Ela é feita na forma de vídeo e os alunos precisam descrever o acontece nos experimentos e elaborar respostas a partir das perguntas formuladas pela banca da Olimpíada de Química”, informa Bertotti.
Os melhores classificados recebem medalhas e premiações em dinheiro. Serão distribuídas 120 medalhas e 28 premiações em dinheiro, 14 para cada categoria - segundo e terceiro ano do ensino médio. O primeiro colocado de cada ano recebe 1200 reais, o segundo 800 e o terceiro 500. Além disso, seis alunos e seis professores considerados destaques entre as escolas públicas recebem 600 reais e dez mulheres com maior pontuação também recebem 600 reais.
Ao longo do dia, o Instituto de Química oferece diversas atividades para alunos, pais e professores, como palestras, visita aos laboratórios e show de química.
A cerimônia de premiação será realizada, às 16h30, do dia 7 de junho, no Centro de Difusão Internacional (CDI), no campus Butantã da USP.
Organizada pelo Instituto de Química (IQ) da USP e pela regional de São Paulo da Associação Brasileira de Química (ABQ-SP), a Olimpíada de Química de São Paulo conta com o apoio da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária, da Pró-reitoria de Graduação, ambas da USP, da Fuvest e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Comentários
Postar um comentário