Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

Menos é Mais e Simone Mendes gravam clipe em Campina Grande (PB)

Registro ocorreu nesta quarta-feira, 9, na Praça da Bandeira


Na tarde desta quarta-feira (9), o grupo Menos é Mais desembarcou em Campina Grande, na Paraíba, para uma gravação especial que promete deixar o coração dos fãs acelerado. Duzão, Paulinho, Goes e Ramon gravaram, ao lado da icônica Simone Mendes, o videoclipe da faixa inédita “P de Pecado”. O cenário escolhido foi a emblemática Praça da Bandeira, um dos pontos mais tradicionais da cidade nordestina.

E não parou por aí! Mostrando que o "molho" brasileiro corre solto nas veias do grupo, eles ainda registraram um medley inédito que une três hits consagrados do forró — agora em versão pagode. A mistura é a cara do Brasil: ousada, quente e cheia de identidade.
Vestindo looks em tons de azul, os integrantes reforçaram a brasilidade do projeto, trajados com uma das cores da nossa bandeira e traduzido em imagem e som o melhor da nossa rica e vasta cultura. 
Com a produção musical do renomado Dudu Borges e Paulinho Felix — que além de assinar como produtor, também é integrante do grupo — o projeto ganhou ainda mais personalidade e qualidade sonora, reforçando a proposta de unir o pagode com ritmos regionais em uma combinação autêntica e envolvente.
O trabalho completo será lançado no próximo mês, mas os spoilers já estão deixando os seguidores atentos. Essa gravação faz parte de uma série de registros audiovisuais que o grupo fará ao longo do ano, e ainda contará com mais duas filmagens.

Campina Grande virou cenário, palco e energia para essa nova fase que vem por aí — e se depender do Menos é Mais, o Brasil inteiro vai sambar com ainda mais molho.

Comentários