Pular para o conteúdo principal

Destaque

Barão Vermelho Encontro reúne formação original da banda e conta com Ney Matogrosso nos shows de São Paulo e do Rio de Janeiro

Realizada pela 30e e apresentada pelo Itaú, a turnê rodará o país com Roberto Frejat, Guto Goffi, Mauricio Barros e Dé Palmeira; a pré-venda exclusiva para clientes Itaú inicia no dia 12 de dezembro; e a venda geral começa no dia 15 de dezembro, pelo site da Eventim Quando o jornalista e produtor Ezequiel Neves ouviu a primeira fita do  Barão Vermelho , ele sentenciou: “É rock puro, escrachado e demencial, imperfeito e carnívoro. Trombetas selvagens anunciando o começo de um novo mundo”. Ao emoldurar o sentimento de rebeldia e liberdade dos anos 1980 com a “voz de Cazuza cuspindo fogo em doses avassaladoras” (como bem disse Ezequiel), o grupo revolucionou o cenário musical da época. As canções, com poesia e irreverência, deram conta de se tornar a trilha sonora de um país complexo como o Brasil. E ultrapassaram gerações pela atemporalidade das letras. Agora, começa a turnê  Barão Vermelho Encontro - Pro Mundo Inteiro Acordar  que reúne a formação original do grupo:  ...

Zezo Potiguar e a causa animal: Sucesso do forró é pai de 23 cães e levanta a bandeira da proteção animal

Artista alia sua voz marcante ao ativismo, inspirando fãs de todo o Brasil com amor e empatia pelos animais

Conhecido em todo o país por sua voz marcante e por ser um dos grandes nomes da música nordestina, o cantor Zezo também vem se destacando por seu ativismo na causa animal. Dono de 23 cachorros vira-latas, ele defende diariamente os direitos dos animais e conscientiza seu público sobre abandono, maus-tratos e adoção responsável.

Com milhões de fãs espalhados pelo Brasil, Zezo transforma sua visibilidade em ferramenta de transformação social. Suas publicações nas redes sociais, que mesclam amor pelos seus cães com denúncias e pedidos de ajuda, tocam seguidores de diferentes regiões e realidades. O engajamento genuíno e constante fez com que o artista se tornasse uma referência importante na luta pela proteção animal.

"Eu costumo dizer que existem políticas públicas voltadas para o ser humano, muito embora não funcione em todas as áreas, mas existem. Já para o animal, não existem tantas, então por isso eu me envolvo muito", afirma o cantor.

Além do ativismo, Zezo segue em alta na música. No último dia 29 de março, ele gravou o segundo DVD do projeto À Vontade, ao lado de Luan Estilizado e Raí Saia Rodada, no Classic Hall, em Recife. O megashow reuniu mais de 10 mil pessoas e contou com participações de Pablo e João Gomes, além de releituras surpreendentes de clássicos como A Lenda e Mulher de Fases. Uma noite histórica para o forró e mais um marco na carreira do cantor.

Comentários