Pular para o conteúdo principal

Destaque

Barão Vermelho Encontro reúne formação original da banda e conta com Ney Matogrosso nos shows de São Paulo e do Rio de Janeiro

Realizada pela 30e e apresentada pelo Itaú, a turnê rodará o país com Roberto Frejat, Guto Goffi, Mauricio Barros e Dé Palmeira; a pré-venda exclusiva para clientes Itaú inicia no dia 12 de dezembro; e a venda geral começa no dia 15 de dezembro, pelo site da Eventim Quando o jornalista e produtor Ezequiel Neves ouviu a primeira fita do  Barão Vermelho , ele sentenciou: “É rock puro, escrachado e demencial, imperfeito e carnívoro. Trombetas selvagens anunciando o começo de um novo mundo”. Ao emoldurar o sentimento de rebeldia e liberdade dos anos 1980 com a “voz de Cazuza cuspindo fogo em doses avassaladoras” (como bem disse Ezequiel), o grupo revolucionou o cenário musical da época. As canções, com poesia e irreverência, deram conta de se tornar a trilha sonora de um país complexo como o Brasil. E ultrapassaram gerações pela atemporalidade das letras. Agora, começa a turnê  Barão Vermelho Encontro - Pro Mundo Inteiro Acordar  que reúne a formação original do grupo:  ...

Fenômeno carioca: Yan esgota ingressos a uma semana do Pagodyando na Ilha do Itanhangá

Label de pagode promete levar ao Rio de Janeiro convidados surpresa para lá de especiais no próximo sábado, 14

Com ingressos esgotados, a próxima edição do Pagodyando acontece no dia 14 de junho, na Ilha do Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A label, idealizada pelo cantor Yan, se tornou um dos eventos mais aguardados da cena do pagode carioca. A edição promete uma noite especial, com surpresas no palco e participações de convidados ainda mantidas em sigilo.


“O meu primeiro audiovisual, o Pagodyando, foi o show que eu apresentava lá num pagode que fiz durante dois anos no Rio, ali era meu laboratório onde testava os blocos, as músicas que o pessoal gostava ou não. Fico muito feliz de comemorar os ingressos esgotados uma semana antes do evento. A galera abraçou mesmo meu trabalho aqui no Rio, aos poucos meu nome acabou virando referência e, quando me dei conta, tudo aconteceu”, conta Yan.


Natural de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, Yan começou sua trajetória no universo gospel e ganhou projeção durante a pandemia, com vídeos caseiros de pagode nas redes sociais. Desde então, acumulou milhões de streams, assinou com a Warner Music Brasil, foi indicado ao Prêmio Multishow e gravou dois DVDs - o mais recente, Pagodyando nas Alturas - Volume 1, foi registrado ao vivo no Morro da Urca.


O projeto, que nasceu de forma espontânea, transformou-se em uma label com formato inovador, unindo repertório autoral misturado com sucessos do gênero musical, estrutura de evento e clima familiar. “Esse formato de label é maneiro, porque a galera consegue levar a família, filhos, é muito maneiro que as pessoas vêm falar que gosta desse tipo de festa. Vai ser muito maneiro viver isso, prometo que os convidados vão surpreender todo mundo, estou animadão para o dia 14”, completa o cantor.


Yan está entre os cantores mais ouvidos no Rio de Janeiro e mantém uma média de 30 shows por mês. Em junho, o cantor dá início à sua primeira turnê internacional, com datas confirmadas em Portugal e Inglaterra nos dias 27, 28 e 29.


Mais informações do Pagodyando na Ilha de Itanhangá: www.bilheteriadigital.com/pagodyando-14-de-junho

Comentários