Pular para o conteúdo principal

Destaque

Mara Pavanelly consagra trajetória em Fortaleza com o sucesso do DVD "Playlist Mara 2"

  A "Baixinha" reuniu um time de estrelas e resgatou clássicos que marcaram gerações em uma noite histórica no Colosso. Mara Pavanelly reafirmou, mais uma vez, por que é considerada uma das vozes mais potentes e respeitadas do forró brasileiro. Em um cenário paradisíaco no Colosso , em Fortaleza, a cantora gravou o aguardado DVD "Playlist Mara 2" . O projeto dá continuidade ao sucesso da primeira edição, focando em um repertório que mistura nostalgia, hits atuais e participações de peso. Um Encontro de Gigantes O que se viu no palco foi uma verdadeira celebração à música nordestina. Mara recebeu amigos e ícones do gênero, criando momentos de pura emoção e sintonia vocal. Entre os convidados de destaque, tivemos: Solange Almeida: Dividiu o microfone no clássico "Se Não Valorizar" , em um dos momentos mais ovacionados da noite. Taty Girl: A "Baixinha" e a "Loira" emocionaram o público com um medley que incluiu "Telefona-me" . ...

AACD comemora 75 anos de fundação

        Instituição ampliou atuação e tornou-se um centro integrado de saúde neuro-ortopédica



São Paulo, 28 de julho de 2025 – Referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com mobilidade reduzida permanente ou temporária, a AACD completa 75 anos em 3 de agosto de 2025. Diversas ações comemorativas estão programadas para o ano, como encontros com doadores, campanhas de saúde, cursos, simpósios e ações de comunicação interna para funcionários e voluntários.

Fundada em 1950 pelo ortopedista Dr. Renato da Costa Bomfim, a AACD surgiu em meio ao surto de poliomielite (paralisia infantil) que acometia o Brasil na época. Inspirado em centros de reabilitação que conheceu nos Estados Unidos, o médico idealizou e implementou em São Paulo um modelo inédito de assistência no país, focado inicialmente em crianças com deficiência física. Ao longo dos anos, a instituição expandiu sua atuação, tornando-se um centro de saúde neuro-ortopédica que atende pessoas com ou sem deficiência, de todas as idades.

A mudança no perfil do público da AACD é evidenciada no Relatório Integrado 2024, que aponta que 66,5% dos pacientes atendidos são adultos. Outro ponto relevante do documento é o aumento do atendimento a idosos: em 2021, o índice de pacientes com mais de 60 anos foi de 18,74%; e em 2024, 24,9% das pessoas atendidas estavam nessa faixa etária.

Atualmente, a AACD conta com um Hospital Ortopédico, sete Centros de Reabilitação, cinco Oficinas Ortopédicas e oito parcerias no modelo de Cooperação Técnica espalhadas pelo país. Em 2024, a instituição realizou mais de 858 mil atendimentos, 7 mil cirurgias e entregou mais de 62 mil produtos ortopédicos, atendendo principalmente via SUS, mas também por convênios e particulares.

Para Valdesir Galvan, CEO da AACD, o legado da instituição se constrói diariamente por meio do engajamento coletivo. “A história da AACD é marcada por inovação, solidariedade e excelência técnica. São 75 anos de trabalho focados no propósito de desenvolver o máximo potencial de cada pessoa, além das limitações. Isso só é possível graças ao empenho dos nossos funcionários, voluntários, doadores e parceiros”, afirma.

“Celebrar 75 anos da AACD como uma marca de relevância nacional é uma conquista que parte da conexão genuína que temos com quem apoiamos e com quem nos apoia. Cada campanha, cada ação de comunicação e cada parceria é uma oportunidade de dar visibilidade a uma causa tão nobre e ampliar o nosso impacto social”, diz Silvia Paz, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Planos para o futuro

Entre os marcos recentes da história da AACD, estão a expansão do Hospital Ortopédico AACD – que passou de 119 para 140 leitos e de 10 para 15 salas cirúrgicas – e a modernização da Oficina Ortopédica da unidade Ibirapuera com apoio da Toyota do Brasil – o que representou um aumento de 52% na capacidade produtiva das adaptações de cadeiras de rodas. Recentemente, a instituição investiu em tecnologias na reabilitação com o uso de equipamentos para robótica de marcha e recursos associados a gamificação para aumentar a motivação e adesão ao tratamento.

“Seguiremos investindo em tecnologia e em humanização, sempre comprometidos em oferecer a melhor experiência para nossos pacientes. Nosso foco é ampliar o acesso aos nossos serviços mantendo o padrão de qualidade que nos diferencia. A meta é alcançar um milhão de atendimentos por ano até 2031”, destaca Valdesir Galvan.



Sobre a AACD - Referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com mobilidade reduzida permanente ou temporária, a AACD completa 75 anos em 2025. Com infraestrutura completa, equipe multidisciplinar e corpo clínico especializado, a Instituição é composta por um Hospital Ortopédico, sete Centros de Reabilitação e cinco Oficinas para entrega de serviços e produtos ortopédicos sob medida.

Atualmente, a AACD possui unidades próprias localizadas em São Paulo, Mogi das Cruzes e Osasco (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG). Também conta com a Cooperação Técnica, que leva o padrão de excelência da Instituição, através de entidades parceiras, para Salvador e Jequié (BA), São José do Rio Preto (SP), Poços de Caldas (MG), Curitiba e Maringá (PR), e Maceió e Arapiraca (AL). Saiba mais no site.


Comentários