Pular para o conteúdo principal

Destaque

Mara Pavanelly consagra trajetória em Fortaleza com o sucesso do DVD "Playlist Mara 2"

  A "Baixinha" reuniu um time de estrelas e resgatou clássicos que marcaram gerações em uma noite histórica no Colosso. Mara Pavanelly reafirmou, mais uma vez, por que é considerada uma das vozes mais potentes e respeitadas do forró brasileiro. Em um cenário paradisíaco no Colosso , em Fortaleza, a cantora gravou o aguardado DVD "Playlist Mara 2" . O projeto dá continuidade ao sucesso da primeira edição, focando em um repertório que mistura nostalgia, hits atuais e participações de peso. Um Encontro de Gigantes O que se viu no palco foi uma verdadeira celebração à música nordestina. Mara recebeu amigos e ícones do gênero, criando momentos de pura emoção e sintonia vocal. Entre os convidados de destaque, tivemos: Solange Almeida: Dividiu o microfone no clássico "Se Não Valorizar" , em um dos momentos mais ovacionados da noite. Taty Girl: A "Baixinha" e a "Loira" emocionaram o público com um medley que incluiu "Telefona-me" . ...

Canal Futura transmite Festival Negritudes Globo direto de Salvador

 O público poderá acompanhar evento pela TV ou pelo Globoplay de forma gratuita; Seu Jorge, Rita Batista e Paulo Vieira são alguns dos artistas confirmados 


O Canal Futura transmite, ao vivo, a próxima edição do Festival Negritudes Globo, que acontece no dia 24 de julho em Salvador. O evento reúne grandes nomes da música, do audiovisual, da comunicação e das artes, celebrando a força e a beleza da cultura brasileira. Para assistir à programação, basta ligar a TV no Futura ou acompanhar o sinal ao vivo, de forma gratuita, pela plataforma Globoplay. 
 

Com entrada gratuita, o Festival será realizado na Casa Baluarte, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, no centro histórico da capital baiana, entre 9h e 20h. Seu Jorge, Rita Batista, Cris Vianna, Paulo Vieira e Camila de Lucas são alguns dos artistas confirmados. Confira a programação completa aqui.
 

Uma homenagem aos 50 anos do bloco Ilê Aiyê abre o evento, que traz uma programação marcada por reflexões sobre identidade, arte e educação. A primeira mesa, “Cantos e contos brasileiros”, reúne nomes como Gabz, Mariene de Castro, Márcio Victor e Zebrinha, com mediação da jornalista Luana Souza. Ao longo do dia, os debates se debruçam sobre temas como história, humor e processos de aprendizagem, com destaque para o painel “Informação e diversão: construindo aprendizado”, em parceria com o Movimento LED.
 

A programação também aborda a Bahia como território de inspiração, com participações de Aline Patriarca, Cris Viana e Melly, sob mediação de Rita Batista. O humor como ferramenta de resistência aparece no painel “Humor é coisa de família preta”, com Paulo Vieira, Rudson Martins e Natália Cruz. A música encerra o evento com o painel “Ritmos e Sons”, que reúne Seu Jorge, Russo Passapusso e a jornalista Luana Assiz. O bloco Ilê Aiyê retorna ao palco para o show de encerramento.
 

Após Salvador, o Festival Negritudes Globo ainda fará uma última parada em 2025 na cidade de São Paulo. Vale lembrar que, em maio, o evento foi realizado no Rio de Janeiro. Os painéis dessa e de outras edições do festival estão disponíveis, gratuitamente, no Canal Futura, pelo Globoplay.

Comentários