Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

Gina Garcia homenageia Gal Costa no programa “Melhor da Noite” desta sexta-feira (4), na Band

Artista fará performance especial e falará sobre o projeto “Gina Canta Gal” a partir das 22h30, ao lado de Otaviano Costa

                  

Nesta sexta-feira, 4 de julho, Gina Garcia é a convidada especial do programa Melhor da Noite, apresentado por Otaviano Costa na tela da Band. A atração vai ao ar a partir das 22h30 e contará com uma homenagem emocionante da artista à inesquecível Gal Costa.

Durante o programa, Gina também falará sobre o projeto “Gina Canta Gal”, que marcou o início oficial de sua carreira solo em 2023. O espetáculo já percorreu diversas cidades brasileiras, encantando o público com interpretações cheias de personalidade. Em maio deste ano, o tributo teve uma apresentação especial no Blue Note São Paulo, com participações de Kell Smith e do baixista Marcelo Mariano.

Com 38 anos de trajetória na música, Gina vive uma fase intensa em sua carreira solo. Após se consagrar como uma das backing vocals mais requisitadas do país, com colaborações que vão de Elza Soares a Raça Negra, ela vem consolidando seu espaço como intérprete com projetos como Gina Canta Gal e o recém-lançado EP Gina Canta Cazuza, que traz releituras em samba do poeta do rock brasileiro.

Comentários