Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

Giulia Be compartilha bastidores de processo criativo e entrega spoilers de novas músicas

Artista compartilha registros do processo de composição em sua casa e deixa pistas de faixas inéditas do novo álbum

  
                                                                        Confira aqui


Giulia Be usou seu perfil no Instagram para dividir momentos íntimos do seu processo criativo, direto de sua casa em São Paulo. Em um novo carrossel de fotos, a artista aparece compondo com violão e piano e ainda deixou escapar pistas sobre o que vem por aí: em uma das imagens, é possível ver papéis com os títulos “No Problem”, “Nine One One” e “Girls Just Wanna”, indicando faixas oficiais do próximo projeto.



Desde outubro de 2024, Giulia faz parte do time internacional da Sony Music, sendo a primeira brasileira a assinar um contrato global com a gravadora. Em maio, apresentou seis músicas inéditas durante a convenção global da Sony em Miami. No mês seguinte, esteve na Espanha para uma imersão artística, com sessões criativas no estúdio da Sony 5020, em Madri.

Com lançamento previsto ainda para este ano, o novo álbum marca uma fase mais madura e livre da cantora. “É um projeto que mostra várias das minhas versões e camadas como artista”, contou Giulia. Uma das músicas mais esperadas é justamente “911”, faixa em inglês com letra intensa que, segundo ela, deve emocionar o público.


SOBRE GIULIA BE

Giulia Be, artista carioca de 25 anos, é uma das vozes mais promissoras do pop brasileiro contemporâneo. Revelada em 2018 com o single "Too Bad", ganhou projeção nacional com hits como "Menina Solta" e "Chega", e foi indicada ao Grammy Latino como Melhor Artista Revelação em 2021. Em 2024 tornou-se a primeira brasileira a assinar um contrato global com a Sony Music e agora prepara um novo projeto musical. No cinema, após estrelar “Depois do Universo” (2022), concluiu em 2025 as filmagens de “As Dez Vantagens de Morrer Depois de Você”, previsto para o primeiro semestre do ano que vem.


Para mais informações, acompanhe GIULIA BE nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/giulia

TikTok: https://www.tiktok.com/@giulia

X: https://x.com/giulia

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0kjGPGtoyKwKVOZAKmv5K6?si=vseXODC4TYm5JuVC9VMCig&nd=1&dlsi=ce9bae01ff1548b5

YouTube: www.youtube.com/@GIULIABE


Comentários