Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

Gustavo Mioto estreia em 22° no TOP Brasil do Spotify com "Princesa" e garante posição estável no Top 50 desde junho

O cantor sertanejo Gustavo Mioto comemora mais um marco na carreira com o lançamento de “Princesa” (feat. Ana Castela), que estreou em 22ª posição no ranking TOP Brasil do Spotify e, desde sua estreia um mês atrás, permanece firme entre as 50 músicas mais ouvidas do país, ocupando atualmente a 30ª colocação na playlist.

                      

“Princesa”, também representa o encerramento do mega projeto DVD “Atemporal”, gravado em outubro de 2024 na Vibra São Paulo, que foi lançado de forma segmentada em quatro partes com participações especiais de Fábio Jr, Menos é Mais, Matheus & Kauan e Ana Castela. O projeto começou com destaque para “Nada com Nada” (feat. Menos é Mais), que alcançou mais de 70 milhões de streams, e seguiu em fevereiro de 2025 com a segunda parte, que incluiu cinco faixas inéditas como “A Chance é Grande” (com Matheus & Kauan), que já acumula mais de 20 milhões de plays na plataforma.

Para Gustavo, encerrar o ciclo com “Princesa” é um momento de grande significado. O single está sendo abraçado pelo fãs, é destaque em playlists e com videoclipe, e o artista já traça novos planos para uma fase internacional com a WME (William Morris Entertainment) que sucede esse grande projeto e deve chegar ao público no final do ano de 2025.

Esse feito fortalece ainda mais o posicionamento de Gustavo Mioto no mercado musical, colocando-o como referência de consistência e relevância no sertanejo contemporâneo. Ao estrear em 22ª posição no TOP Brasil e manter-se firmemente entre as 50 músicas mais ouvidas desde o lançamento, ele reforça sua presença digital e competitividade frente aos principais nomes do gênero. Esse desempenho, aliado ao impacto do projeto “Atemporal”, sinaliza que Mioto vai além de seguir fórmulas de sucesso, ele constrói sua identidade artística com autenticidade e inovação, atributos que o destacam dentro de um estilo que, segundo ele próprio, anda saturado de repetições.

Comentários