Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

JAPINHA E DIEGO & VICTOR HUGO LANÇAM CLIPE INTIMISTA DE NOVA MÚSICA

                      Audiovisual de “Meu Corpo Tem Memória” estreia nesta sexta-feira (4)

  

A cantora Japinha lança nesta sexta-feira (4), às 11h (horário de Brasília), o clipe de “Meu Corpo Tem Memória”, sua nova música em parceria com a dupla Diego & Victor Hugo, atualmente uma das mais ouvidas do Brasil. Com direção de Rafael Terra, o audiovisual gravado em Goiânia (GO) aposta em uma estética intimista e carregada de emoção. No clipe, Japinha divide os vocais com Diego & Victor Hugo em um cenário de voz e violão, que ressalta a conexão entre os artistas e a força da letra.

“Gravar com Diego & Victor Hugo foi uma experiência única, eles são referência no sertanejo e conseguiram deixar a música ainda mais especial. Tenho certeza de que o público vai se identificar com essa história que fala sobre amores que marcam e ficam para sempre na nossa memória”, completou Japinha.

A escolha por um formato mais acústico e despojado valoriza a interpretação dos artistas e ressalta a força da letra, criando uma conexão direta com o público e transmitindo toda a carga emocional da canção.

Japinha ganhou projeção nacional com o sucesso “Romance Desapegado”, que ultrapassou 400 milhões de visualizações no YouTube e recentemente ganhou uma regravação especial.

Agora, ela se junta a Diego & Victor Hugo, uma das duplas mais relevantes do sertanejo atual. Com mais de 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 6 bilhões de streams nas plataformas digitais, os artistas emplacaram hits como “Tubarões”, que chegou ao topo do Spotify e da Billboard Brasil Hot 100, e “Facas”, a música mais tocada nas rádios brasileiras em 2021, segundo a Crowley.



FICHA TÉCNICA: “MEU CORPO TEM MEMÓRIA” (CLIPE)

Direção de vídeo: Rafael Terra

Cenografia: Victor Bruno

Direção de fotografia: Leonardo Ximenes

Edição de imagens: Wanderson Izidoro

Produtora: Terra Produções


Comentários