Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

Pedro Sampaio assina com a WME e fortalece carreira internacional

Agência é uma das maiores do mundo e cuida da carreira de nomes como J Balvin e The Weeknd

Pedro Sampaio acaba de dar mais um passo decisivo na consolidação de sua carreira internacional: o artista assinou com a William Morris Endeavor (WME), uma das mais influentes agências de empresariamento do entretenimento global. A empresa, que representa nomes como J Balvin e The Weeknd, passa agora a integrar a equipe responsável pela projeção e expansão da presença de Pedro no mercado internacional.

“A WME é uma agência que representa artistas que eu admiro demais e que têm uma trajetória internacional muito forte. Estou muito feliz em contar com esse time ao meu lado no momento em que minha música está chegando em outros países, outras culturas. Quero continuar levando o funk do Brasil cada vez mais longe.”, diz Pedro.

A parceria com a WME chega em um momento de ascensão internacional para o artista brasileiro. Após o lançamento de “Perversa”, colaboração com o colombiano J Balvin — um dos maiores nomes do reggaeton mundial — Pedro vê suas produções ocupando cada vez mais espaços fora do país.

No último ano, o DJ fez duas turnês sold out na Europa - em junho de 2024, passou por Londres, Amsterdã, Barcelona, Ibiza, Lisboa, Dublin e Zurique; em abril de 2025 esteve em Porto e Lisboa. 

A presença do artista é cada vez mais requisitada em grandes eventos no exterior. Pedro Sampaio também participou do Rock in Rio Lisboa e do Festival MEO Sudoeste. Além disso, ele acaba de ser confirmado como único artista brasileiro no line-up do Coca-Cola Flow Fest, um dos principais festivais de música urbana latina, que acontece no México, em novembro.

E o ASTRO não pára! Neste mês, Pedro volta à Europa, com show agendado em Paris no próximo dia 13. Ele também se apresenta em uma nova turnê de festivais por Portugal, passando pelo Porto, Ilha da Madeira, Ilha dos Açores, Nisa e Algarve.

A assinatura com a WME reforça o posicionamento de Pedro Sampaio como um dos nomes mais relevantes da música brasileira na cena internacional e configura mais um passo na nova fase estratégica.

Comentários