Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

Renato Albani em dose dupla: Projeto SAC, com Sarro e Cocielo, esgota duas sessões em 24h

Em Ribeirão Preto, shows do SAC esgotam duas sessões em menos de 24h; Albani também lota sessões em todo o Brasil com show solo “A Ignorância É Uma Dádiva



Renato Albani vive o auge da carreira. Aos 39 anos, o comediante reafirma sua força de público ao esgotar sessões por onde passa, seja no comando do próprio show solo ou como nome de destaque no projeto SAC, ao lado de Victor Sarro e Júlio Cocielo.

A mais recente prova de seu sucesso veio em Ribeirão Preto, onde a sessão oficial e sessão extra do SAC teve os ingressos esgotados em menos de 2 horas, atingindo um público total de 2.200 pessoas, um marco que confirma o apelo e a popularidade de Albani também em projetos coletivos.

Renato Albani segue em turnê com seu novo show "A Ignorância É Uma Dádiva", considerado por ele o melhor roteiro de sua carreira. Com mais de 40 mil ingressos também vendidos nas primeiras 24 horas de pré-venda, a nova montagem percorre cidades do estado de São Paulo neste mês de julho: Guaratinguetá (04), Mooca (06), Santo André (07), São Caetano do Sul (18), Suzano (19), Guarulhos (20), Campinas (25) e Mogi Guaçu (27). E uma grande apresentação no Espaço Unimed, na capital, em 03 de agosto.

“O bullying na minha época era cara a cara, então você tinha medo, pudor, respeito. Hoje, com a internet, tudo mudou. As pessoas podem fazer qualquer coisa – ou simplesmente não fazer nada. E é aí que entra o humor”, comenta Albani sobre o tom crítico e inteligente de seu novo espetáculo.

O comediante, que já superou 600 sessões com o sucesso Zona de Conforto, mantém o ritmo acelerado: em 2023 foram 310 apresentações com ingressos esgotados, e em 2024, 290 sessões lotadas até agora. No digital, também é fenômeno: o especial Assim Caminha a Humanidade, lançado no YouTube, soma 2,2 milhões de visualizações e continua crescendo.

Com agenda cheia no Brasil e também na Europa - onde se apresenta em cidades como Lisboa, Porto, Braga e Dublin -, Albani consolida sua posição como um dos maiores nomes da comédia brasileira da atualidade, arrastando multidões e entregando risadas onde quer que vá. Confira a agenda completa: https://albani.nonstop.com.br/agenda

Comentários