Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

Rosiane Pinheiro silencia julgamentos ao seu corpo com sucesso na Privacy: "Nada me abala"

 Rosiane Pinheiro mostra sua força como influenciadora em 2025, chegando a faturar cerca de R$ 1 milhão na rede social


São Paulo, julho de 2025 - Rosiane Pinheiro se tornou um símbolo de empoderamento feminino graças a sua longa e diversa carreira na mídia, onde já trabalhou como bailarina, repórter, atriz e modelo. Porém, os 30 anos no mundo artístico não a impediram de receber críticas, principalmente em relação ao seu corpo.

Rosiane rebateu esses julgamentos diversas vezes, não apenas com palavras, mas com atitudes. Agora, em 2025, a artista mostra sua força como influenciadora ao ostentar um dos perfis mais acessados da Privacy, chegando a faturar cerca de R$ 1 milhão. Sobre os comentários maldosos, ela afirma: “Eu faço tudo de forma leve e simples. Estou bem comigo mesma, nada me abala”.

Em março deste ano, a artista conquistou mais um novo marco em sua carreira: o seu retorno ao Carnaval após anos longe das avenidas. Rosiane desfilou como musa da Vai-Vai, em São Paulo, e ressaltou como isso foi uma vitória pessoal para ela.

Superei muitas questões pessoais, principalmente a cobrança que faço de mim mesma. Ano passado, percebi que poderia ser melhor, não apenas para a escola, mas para mim, como mulher de 50 anos, preta e que se ama”, disse ela à Quem.

Rosiane Pinheiro também comentou que busca utilizar sua história para inspirar mulheres a terem autoestima em todas as fases da vida. “Quero mostrar às mulheres, e às pessoas com 50 anos ou mais, que podemos sim realizar nossos sonhos. Podemos ser musas, podemos fazer cursos, ler, aprender… a vida não acaba aos 35, 40 anos, ela está apenas começando!”.

Já para quem deseja iniciar na carreira de produtor de conteúdo na rede social Privacy, a artista aconselha: “Pense em você e em seus objetivos! Não tenha medo”.


Comentários