Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

VIVIANE BATIDÃO E SUANNY BATIDÃO SE UNEM PARA LANÇAR ‘COVARDE’

Terceiro single da era “É SAL” será lançado nesta quinta-feira (10) e ganha videoclipe exclusivo no dia seguinte



OUÇA

A cantora Viviane Batidão lança às 20h desta quinta-feira (10) o single “Covarde”, terceiro lançamento da era “É Sal”. A faixa é uma parceria inédita com a também paraense Suanny Batidão e traz uma mistura de desejo, intensidade e emoção - abordando uma relação marcada pela entrega desigual.

“A música fala daquela situação chata de amar de um lado só, sabe? Eu e a Suanny juntamos nossas vozes para transmitir esse sentimento que muita gente já viveu. A parceria ficou linda, e agora é só esperar o pessoal cantar junto com a gente”, afirma Viviane.

A ideia da colaboração surgiu de forma espontânea, durante um encontro em uma festa.

“Muita gente esperava por esse momento há muito tempo. Um dia a Vivi estava cantando em uma festa e, assim que terminou o show, fui ao camarote falar com ela. Conversamos e ali surgiu esse convite tão especial. Admiro e sou fã da Viviane há muito tempo. Ela é uma mulher forte, uma grande artista, corajosa, dedicada e muito batalhadora, uma das maiores representantes da nossa cultura, uma grande potência da música paraense e eu estou muito grata pelo convite”, celebra Suanny.

A letra da canção - escrita por Wawa, Danilli Dávila e Leo Carvalho - traz versos que ilustram bem a temática, como “Covarde, eu toda por inteira e você só metade” e o refrão “Usa, usa, usa, em cima do colchão, meu coração tem culpa, culpa, culpa”. Esses trechos refletem a relação entre desejo e entrega, que permeia toda a composição.

DO PARÁ PARA TODO O BRASIL

Viviane Batidão segue escrevendo um novo capítulo em sua trajetória musical com o lançamento de “Covarde”, terceiro single da era “É Sal”. Inspirado na expressão paraense que simboliza recomeço, o projeto marca uma guinada importante na carreira da artista.

Com raízes fincadas no tecnomelody e uma base fiel de fãs no Norte, Viviane agora amplia seus voos. Nos últimos meses, esteve ao lado de grandes nomes da música nacional, como Ludmilla, Anitta, Alok, Wesley Safadão e Solange Almeida, firmando seu nome entre os destaques da cena.

Apresentar o pop amazônico para novos públicos é mais que uma escolha artística: é um compromisso com suas origens e com a diversidade da música brasileira.


LETRA: “COVARDE” - VIVIANE BATIDÃO FEAT SUANNY BATIDÃO

Viviane Batidão

Quando é que você vem aqui subir a minha roupa

Você foi embora e deixou ela no chão


Suanny Batidão

Você só queria matar sua vontade louca oooô

Mas você matou foi o meu coração


Viviane Batidão

Covarde, eu toda por inteira e você só metade


Refrão

Viviane

Usa, usa, usa, em cima do colchão meu coração tem culpa, culpa, culpa


Suanny Batidão

É que a nossa conexão é absurda, quando junta pele nua e pele nua, eu sei que é cilada mas a mente buga, buga, buga


Suanny Batidão

Covarde, eu toda por inteira e você só metade


Refrão

Suanny

Usa, usa, usa, em cima do colchão meu coração tem culpa, culpa, culpa


Viviane Batidão

É que a nossa conexão é absurda, quando junta pele nua e pele nua, eu sei que é cilada mas a mente buga, buga, buga


FICHA TÉCNICA: “COVARDE” (FONOGRAMA)

Intérpretes: Viviane Batidão e Suanny Batidão

Direção musical: Viviane Batidão e Rodrigo Camarão

Mixagem: Paulinho Jr e Rodrigo Camarão

Masterização: Paulinho Jr

Teclados, sample e beats: Rodrigo Camarão





Comentários