Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

George Henrique & Rodrigo regravaram hits que somam mais de 213 milhões de plays em “Uma Nova História”

 Gravação histórica em Brasília marcou um novo capítulo da carreira e celebra os maiores sucessos da dupla em “Quando Amanhecer”, “Desisto ou Insisto” e “ Bagunça Minha Vida”


George Henrique & Rodrigo marcaram mais um capítulo histórico de sua carreira com a gravação do audiovisual “Uma Nova História”, realizada no Estádio Bezerrão, em Brasília, e com lançamento previsto para os próximos meses. O projeto reuniu um público animado, superprodução e participações especiais, incluindo Zé Neto & Cristiano, Murilo Huff, Hugo & Guilherme e Matheus & Kauan, e já nasce com status de clássico no sertanejo.

 

Entre as 14 músicas gravadas, três são regravações de grandes sucessos que atravessaram gerações e continuam em evidência até hoje: Quando Amanhecer”, “Desisto ou Insisto” e “Bagunça Minha Vida”. Somadas, as músicas contabilizam mais de 213 milhões de plays entre Spotify e YouTube, reforçando sua importância histórica e o porquê de não poderem ficar de fora do repertório da dupla.

 

“Quando Amanhecer”, gravada pela primeira vez pelos irmãos no audiovisual Esquenta para Balada (2011), soma mais de 11 milhões de visualizações no YouTube e 12 milhões de plays no Spotify. Autoral de George Henrique, a canção tem versos marcantes como “Não é assim que se diz um adeus / É olhando nos olhos, só você e eu”, que se tornaram hit em todo o Brasil transmitindo emoção e sensibilidade, mantendo sua relevância até hoje. Nos últimos anos a música também ganhou versões de sucesso nas vozes de Lauana Prado e Murilo Huff. 

 

“Desisto ou Insisto” é um dos maiores sucessos da dupla, com mais de 33 milhões de visualizações no YouTube e 50 milhões de plays no Spotify. George Henrique comenta: “Essa música atravessa gerações. Cada vez que cantamos, sentimos a conexão que ela cria com o público. Não podia ficar de fora desse novo capítulo”. A canção é uma composição de João Gustavo, Murilo e Luiz Henrique.

 

“Bagunça Minha Vida” lançada no Ao Vivo em Goiânia (2019), por sua vez, acumula mais de 68 milhões de visualizações no YouTube e 98 milhões de plays no Spotify. O hit é assinado por Daniel Caon, Ellan Rubio, Marcello Henrique e Bruno Sucesso. “Quando escolhemos regravar essa música, sabíamos que ela representa nossa identidade. O público canta junto e vibra, e é isso que a gente quis eternizar”, reforça Rodrigo. 

 

George Henrique comenta: “Essas músicas marcaram nossa carreira e nosso público. Cada vez que cantamos, sentimos a energia de todos que acompanharam essas histórias ao longo dos anos. Elas precisavam estar em ‘Uma Nova História’.” Rodrigo acrescenta: “Regravar esses hits é celebrar tudo que vivemos até aqui e mostrar que cada música ainda faz sentido para nós e para os fãs. É emoção garantida do início ao fim”. 

 

Em “Uma Nova História”, George Henrique e Rodrigo não apenas revisitam grandes sucessos, mas também apresentam novos momentos que prometem encantar e emocionar o público. Com lançamento previsto para os próximos meses, o projeto se consolida como um marco na trajetória da dupla, reafirmando sua relevância no cenário sertanejo. Enquanto se aproxima a estreia do audiovisual, George Henrique e Rodrigo seguem levando sua energia e repertório por apresentações em todo o Brasil.


Comentários