Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

André Fernandes anuncia retorno de ministério evangelístico

 Pastor falou sobre transição na liderança da Lagoinha Alphaville, que é assumida provisoriamente por André Valadão 

                        (Créditos: Lagoinha Alphaville)

O pastor André Fernandes comunicou neste domingo, dia 31, seu retorno ao ministério evangelístico. Por esse motivo, deixará o cargo de pastor sênior da Igreja Batista da Lagoinha em Alphaville/SP. Reconhecido como um dos líderes cristãos mais influentes da atualidade e fundador da Lagoinha Miami, nos Estados Unidos, Fernandes explicou que a decisão foi tomada em conjunto com a liderança da igreja e não representa um rompimento, mas sim um fortalecimento de seu chamado ministerial.

Desde que a gente disse ‘sim’ pra Jesus, ele sempre tem nos dado mais, para ter mais para entregar”, declarou o pastor durante sua fala na sede da igreja. “Eu tô aqui de pé para honrar a Jesus em primeiro lugar, porque se dependesse de mim, eu não viveria esse dia. A gente tá aqui porque todas as vezes que a gente obedeceu uma direção de Deus, a gente viu Deus fazer infinitamente mais. Termina o nosso tempo como pastores seniores desta casa. A gente entrega o cajado […]. E eu creio que o que agora Deus está fazendo é nos chamando para batizar as nações.

André Fernandes liderava a Lagoinha Alphaville desde 2022 e afirmou que, apesar da transição, não está se desligando completamente da instituição: “A gente continua honrando e amando [a] Lagoinha; a gente continua amando e honrando essa igreja que foi o lugar em que a gente viu o óleo ser derramado na nossa cabeça, foi o lugar em que a gente passou de líderes de jovens a líderes de uma casa; foi o lugar em que a gente apresentou os nossos dois filhos, dos três que o Senhor nos deu. Foi o lugar em que a gente viu tantos milagres”.

Tanto o pastor quanto sua esposa, Quézia Cádimo, e seus filhos - Cecília, Benício e Chloe - permanecem como membros da Igreja Batista da Lagoinha. A família seguirá servindo a Cristo e à igreja, comprometida com seus chamados e com o propósito de alcançar novas comunidades por meio do ministério evangelístico.

Com mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais, Fernandes continuará impactando vidas por meio de mensagens de fé, esperança, amor e arrependimento. A nova fase marca o retorno das “Cruzadas Incendiários”, projeto evangelístico que tem alcançado milhares de pessoas por todo o Brasil desde 2022.

Com a saída de Fernandes, o pastor André Valadão - presidente da Lagoinha Global - assumirá interinamente a liderança da Lagoinha Alphaville, até que um novo pastor sênior seja definido. Valadão reforçou o compromisso de honrar o legado de André Fernandes e manter a continuidade do trabalho realizado na igreja.


Comentários