Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

CTN vibra com apresentação marcante de Netto Brito

                                       Noite “É Pra Arrochar” aconteceu na última sexta, 29


                             Netto Brito no CTN por Alexandre Azevedo @xandeimperio

O baiano Netto Brito, que tem conquistado o público com seu carisma inconfundível e uma potente voz, mesmo com a pouca idade, fez uma apresentação contagiante no Centro de Tradições Nordestinas (CTN). O show aconteceu na noite de sexta-feira, 29, durante o evento “É Pra Arrochar”.

Com apenas 19 anos, o artista agitou o público, estimado em 4.500 pessoas. No repertório, não faltaram releituras de grandes clássicos, como “Chuva de Arroz” e “Refém”. O grande destaque da noite foi a música “Body Splash”, parceria com Felipe Araújo e Luan Pereira, que, com pouco mais de um mês de lançamento, já ultrapassou a marca de oito milhões de reproduções nas plataformas digitais.

A abertura do show contou com uma homenagem emocionante a Carlos Antônio, técnico de som da banda, que faleceu em julho devido a um acidente. Netto dedicou a noite a Carlos, lembrando do amor que ele tinha pelo trabalho e da contribuição fundamental para o sucesso de todo o grupo.

Outro momento marcante da apresentação foi quando a ONErpm surpreendeu Netto com uma placa comemorativa pelos 720 milhões de streams acumulados, um feito expressivo, especialmente considerando que o artista está prestes a completar dois anos de carreira, em outubro.

Apesar do pouco tempo de estrada, Netto já está sob os holofotes, com um público crescente, como comprovam os mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais. Com números impressionantes como esses, Netto Brito se consagra cada vez mais como uma das grandes apostas do arrocha.




Comentários