Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

Dilsinho faz pagode no Maracanã após goleada do Brasil

                    Apresentação ainda contou com uma participação surpresa de Ivete Sangalo


                                           Dilsinho por @arthurrodriguesoficiall

Se há algo que combina com futebol, é o pagode. Partindo desse princípio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou o pagodeiro mais DIFERENTÃO do país para uma apresentação especial após a partida entre Brasil e Chile, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dilsinho celebrou a vitória de 3 a 0 da Seleção da melhor maneira possível: com muita música boa.

No estilo “Ensaios do PDD”, o artista interpretou diversos sucessos, entre eles seu grande hit “Diferentão”, além do recente lançamento, uma releitura de “A Lenda”, da dupla Sandy & Júnior. Outra grande surpresa da noite foi a participação de Ivete Sangalo, com quem Dilsinho dividiu o palco em clássicos como “Eva” e “Palpite”.

O clima de festa continuou fora dos palcos: Dilsinho ainda participou de uma ‘resenha’ ao lado do zagueiro Marquinhos e do atacante Raphinha, animando os fãs de futebol e pagode também nas redes sociais.

                                    

“Ontem a convite do @brasil levei minha família pra viver a emoção do jogo de eliminatórias da Copa Do Mundo no @maracana pude dividir com eles todo sentimento e amor que tenho pelo meu país… além da vitória, dos gols, fizemos um @pagodedodiferentao surpresa pra galera do estádio e recebemos a nossa rainha @ivetesangalo pra tornar o dia ainda mais especial. eu te amo Brasil”, escreveu Dilsinho nas redes sociais.


Comentários