Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

Djavan lança ação inédita no TikTok onde convida fãs a criarem versões para um trecho de música de seu próximo álbum



Prestes a completar 50 anos de carreira e cada vez mais conectado com o público jovem, Djavan lançou nesta terça-feira (2/9) uma ação inédita no TikTok (www.tiktok.com/@djavan), que marca a primeira vez em que o artista disponibiliza um spoiler de um projeto antes de seu lançamento. A iniciativa antecipa a chegada de Improviso, seu 26º álbum de estúdio, confirmado nas plataformas digitais a partir do dia 13 de novembro.

Nesse espírito, o cantor alagoano aproxima os fãs de seu processo criativo ao convidá-los para criar suas próprias versões em cima de um trecho de um minuto do primeiro single do novo trabalho, com lançamento marcado para o dia 25 de setembro. O registro traz Djavan improvisando a melodia apenas com sons vocais — sem letra, em silabados, vocalizes e entonações livres.

Vale destacar que a ação não é um concurso e não oferece prêmios; o objetivo é estimular a participação e a criatividade do público. Djavan, por sua vez, estará de olho nas criações, acompanhando de perto as novas interações com sua música.

Comentários