Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

Fiduma e Jeca encerram a programação do Palco Amanhecer na 70ª Festa do Peão de Barretos

 Show neste sábado (30) marcou mais uma passagem da dupla pelo maior rodeio da América Latina

          Créditos: Thiago Stiimer

No último sábado (30), Fiduma e Jecaagitaram e encerraram a programação do Palco Amanhecer da 70ª Festa do Peão de Barretos, o maior rodeio da América Latina. Presentes em Barretos em todos os anos de sua carreira, a dupla já transformou em tradição o show com o sol raiando. Neste ano, foram duas horas e meia de apresentação que levou a energia até às 9h da manhã, marcando o último espetáculo do espaço na edição de 2025.

O repertório trouxe hits que marcaram a trajetória de mais de uma década, como “Cortando As BR” e “Chapéu Preto”. O show também contou com destaque especial para “Vai Que Bate Um Vento”, parceria com Rionegro e Solimões que integra o mais recente DVD de Fiduma e Jeca, “O Country Vive”, gravado em maio em São José do Rio Preto. Lançada há pouco mais de um mês, a faixa já se aproxima dos 15 milhões de streams nas plataformas.

Durante o evento, a dupla também celebrou a conexão com o público em Barretos. “Cantar aqui é sempre especial, a energia dessa festa é diferente de qualquer outro lugar”,destacou Fiduma. Já Jeca completou: “A gente se sente em casa, é uma honra poder fazer parte da história da maior festa do rodeio do Brasil.”

Com energia contagiante, Fiduma e Jeca confirmaram mais uma vez porque são considerados referência na cena sertaneja atual.


Comentários