Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

Matheus Marcolino e Luan Santana ultrapassam 1 milhão de visualizações no YouTube com “Jornal”

Sucesso nas plataformas digitais, “Jornal” conquista os fãs com clipe emocionante e números expressivos.

Em apenas 9 dias desde o lançamento oficial, a faixa “Jornal”, parceria de Matheus Marcolino com o cantor Luan Santana, atingiu a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube e soma mais de 900 mil streams no Spotify. O clipe, que traz uma estética cinematográfica e interpretações carregadas de emoção, continua conquistando os fãs dos artistas e repercutindo nas redes sociais.

O sucesso de “Jornal” reforça a parceria de longa data entre Matheus Marcolino e Luan, que já assinam quase 30 composições juntos, entre compositor e intérprete. Escrita pelos próprios artistas durante a pandemia de 2020, a faixa continua conquistando os fãs ao explorar temas como afeto, apego emocional e paixões, expressos em uma melodia envolvente e no uníssono de Matheus e Luan.

Comentários