Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

Naiara Azevedo lança “Bênção, Pai”, em emocionante homenagem

Música chega em todas as plataformas de áudio nesta quinta-feira, 4 e ganha um lindo clipe no Youtube no dia seguinte, 5


                                        Créditos: Guilherme Arantes (Goiabinha)

Pré-save

A cantora e compositora Naiara Azevedo transforma afeto em música no lançamento de “Bênção, Pai”, um dos projetos mais emocionantes de sua carreira. Disponível nas plataformas digitais a partir desta quinta-feira, 04, às 21h, a canção, que é uma homenagem sincera ao seu pai, celebra a simplicidade, o cuidado e os laços eternos. No dia seguinte, 05, às 11h, o público poderá se emocionar ainda mais com o videoclipe no canal oficial da artista no YouTube, gravado com a presença especial do Sr. Amarildo Azevedo.

Mais do que uma canção, “Bênção, Pai” é um tributo emocionante à relação entre pais e filhos. Escrita por Naiara Azevedo em parceria com Elcio Di Carvalho, Isa Santana, Chay Moraes, Rafa Borges e Lola Ortiz, a música é marcada pela memória afetiva e pela simplicidade das lembranças familiares, destacando o cuidado e o amor presentes nos pequenos gestos do dia a dia.

“Essa música é muito especial para mim. ‘Bênção, Pai’ nasceu da vontade de agradecer e de registrar em forma de canção tudo o que meu pai representa na minha vida. É uma homenagem não só a ele, mas a todos os pais que, com gestos simples, constroem memórias e nos ensinam valores que levamos para sempre. Cantar isso ao lado dele no clipe foi emocionante e um dos momentos mais marcantes da minha vida” afirma Naiara Azevedo.

Com interpretação sincera e envolvente, Naiara transforma suas vivências pessoais em arte, mostrando não apenas sua potência vocal, mas também sua sensibilidade como compositora. Dirigido por Flaney Gonzallez, o clipe de “Bênção, Pai” vem como um “esquenta” para o DVD que a artista gravará em São Paulo no dia 01 de outubro, em comemoração aos 15 anos de sua carreira, prometendo emocionar ainda mais o público e celebrar toda a trajetória de sucesso da cantora.





Naiara Azevedo - Bênção, Pai
Lançamento: 04 de setembro de 2025
Compositores: Naiara Azevedo, Elcio Di Carvalho, Isa Santana, Chay Moraes, Rafa Borges e Lola Ortiz
Letra:

Como é que tá as coisas por aí
Vi que o senhor ligou e eu não atendi
Mas escuta aqui
Hoje bateu uma saudade
Da gente em volta da mesa
Não tinha muito mas nunca faltou
Café com amor e pãozinho com manteiga
Só hoje eu vejo que nas coisas simples tem riqueza
Que não era um castelo mas eu era sua princesa
E ainda sou
Pai desculpa por todas as vezes que eu te chamei de chato
Só agora eu entendi o quanto eu agi errado
Não era exagero seu era só cuidado
Pai
Eu sei que pro senhor eu nunca vou deixar de ser criança
Por mim eu estaria sempre onde sua vista alcança
Pai eu precisei voar
Com a certeza que o meu lugar na mesa sempre vai tá lá


Comentários