Pular para o conteúdo principal

Destaque

Com mais de 160 horas gravadas, podcast “Perdigoto” mapeia o teatro brasileiro em sua diversidade

Com episódios semanais, projeto de Aury Porto e Leonardo Ventura reúne artistas, pesquisadores e grupos de todo o país para discutir memória, formação, políticas culturais e práticas cênicas O cenário das artes cênicas brasileiras ganha um registro histórico de fôlego com a consolidação do Podcast Perdigoto. Idealizado, roteirizado e apresentado pelos atores Aury Porto e Leonardo Ventura, o projeto nasce de um esforço monumental de dez meses de pesquisa e escuta para documentar as memórias, práticas e pensamentos de quem constrói o teatro no Brasil hoje. Realizado pela mundana companhia no âmbito de sua residência artística no Instituto Capobianco, o podcast já acumula cerca de 165 horas de gravações com 55 convidados de todas as regiões do país, lançando episódios semanais que desafiam o apagamento histórico de territórios fora do eixo Rio–São Paulo. A gênese do projeto remonta ao período da pandemia, quando Aury Porto percebeu o vácuo de conteúdos teatrais no universo dos podcasts — ...

Renata Brás arranca risadas e reflexões com “A Ciumenta” no Casa de Artes em São Paulo

Espetáculo estreou na sexta e segue em curta temporada nos dias 12, 19 e 26 de setembro

         Por Eryck Patryck

Na última sexta-feira (05), o Teatro Casa de Artes, em São Paulo, foi palco de uma noite inesquecível com a estreia de “A Ciumenta”, protagonizado pela premiada atriz Renata Brás. Com ingressos esgotados, a atriz arrancou gargalhadas, emocionou a plateia e ainda contou com a presença especial de seus pais, Cleusa e Oswaldo Brás no espetáculo.

Dirigida por André Dias, a comédia transforma o ciúme, um dos sentimentos mais polêmicos e universais das relações humanas, em arte. No palco, Renata interpreta uma mulher que tenta lidar com um ciúme incontrolável por um marido nada atraente, compartilhando suas memórias diretamente do camarim. O resultado é uma mistura envolvente de ficção e realidade, em uma atmosfera intimista, divertida e surpreendente.

Para quem perdeu a primeira apresentação, a boa notícia é que “A Ciumenta” segue em curta temporada no Teatro Casa de Artes, sempre às 21h, nos dias 12, 19 e 26 de setembro.



Comentários