Adriane Galisteu, Dira Paes e Almir Sater apoiam campanha em prol do amor e da solidariedade

Campanha Chair Love tem como objetivo arrecadar fundos para projetos de educação, esporte e cultura do LAR, que atua em São Paulo e na Bahia

                          
                                                       Foto: Divulgação/LAR
  
Adriane Galisteu, Dira Paes e Almir Sater e outras celebridades se juntam a favor do amor e solidariedade na nova campanha Chair Love, iniciativa do LAR da Bênção divina, instituição que há quase sete décadas transforma vidas através de projetos de educação, cultura e esporte. Ao transformar essas cadeiras em obras de arte inspiradas em valores como sonho, esperança e imaginação, o projeto Chair Love convida o público a apoiar uma causa que abre novos lugares - simbólica e materialmente - para que mais crianças possam realizar seu potencial.

A exposição itinerante é fruto da campanha “Chair Love”, uma iniciativa do LAR em parceria com a Dionisio.AG, que usa a arte como interlocutora potente entre agências de publicidade, marcas e o público.

Entre setembro e outubro, as cadeirinhas históricas do refeitório do LAR, que fizeram parte do percurso de várias crianças, agora ressignificadas por 13 artistas brasileiros, serão exibidas em pontos culturais, vitrines de varejo e espaços de grande circulação. O objetivo é arrecadar fundos para manter e ampliar os programas do LAR.

Mais do que peças de mobiliário, essas cadeiras de madeira maciça carregam a memória afetiva de milhares de crianças que passaram pela instituição, desde 1956. Hoje, o LAR atende cerca de 850 pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo e no sul da Bahia e vem se tornando referência em excelência educacional: seus alunos já se apresentaram na Sala São Paulo e conquistaram aprovações em vestibulares altamente concorridos.

Ao transformar essas cadeiras em obras de arte inspiradas em valores como sonho, esperança e imaginação, o projeto Chair Love convida o público a apoiar uma causa que abre novos lugares - simbólica e materialmente - para que mais crianças possam realizar seu potencial.

"A 'Chair Love' não é apenas uma exposição de arte: é uma oportunidade de mostrar como a criatividade pode transformar vidas. Cada cadeira carrega um pedaço da nossa história e de cada pessoa que já fez parte dessa trajetória”, diz Fernanda Lancellotti, presidente do conselho do LAR.

A exposição temporária das 11 cadeirinhas circulará por restaurantes e lojas como o restaurante Due Cuochi, o restaurante Maní, as lojas Gallerist e MIXED, e a faculdade Anhembi Morumbi. As peças também integrarão o acervo temporário de residências de influenciadores e famosos.

Confira a seguir a lista completa de artistas participantes e os temas escolhidos para suas cadeirinhas:

Adriano Franchini – um lugar para a sua autenticidade
Alemão – um lugar para a imaginação
Apolo Torres – um lugar para um novo ponto de vista
Bárbara Goy – um lugar para sonhar
Clara Leff – um lugar para a esperança
Ciça Camargo – um lugar para uma pausa
Flávia Braun – um lugar para a natureza
Guilherme da Matta – um lugar para a diversão
Isabelle Tuchband – um lugar para a fé
Leandro Nascimento – um lugar para a escuta
Marcelle Max – um lugar para “o meu lugar”
Negritoo – um lugar para a ancestralidade
Pedro Frazão – um lugar para o amor

Comentários