Pular para o conteúdo principal

Destaque

Mara Pavanelly consagra trajetória em Fortaleza com o sucesso do DVD "Playlist Mara 2"

  A "Baixinha" reuniu um time de estrelas e resgatou clássicos que marcaram gerações em uma noite histórica no Colosso. Mara Pavanelly reafirmou, mais uma vez, por que é considerada uma das vozes mais potentes e respeitadas do forró brasileiro. Em um cenário paradisíaco no Colosso , em Fortaleza, a cantora gravou o aguardado DVD "Playlist Mara 2" . O projeto dá continuidade ao sucesso da primeira edição, focando em um repertório que mistura nostalgia, hits atuais e participações de peso. Um Encontro de Gigantes O que se viu no palco foi uma verdadeira celebração à música nordestina. Mara recebeu amigos e ícones do gênero, criando momentos de pura emoção e sintonia vocal. Entre os convidados de destaque, tivemos: Solange Almeida: Dividiu o microfone no clássico "Se Não Valorizar" , em um dos momentos mais ovacionados da noite. Taty Girl: A "Baixinha" e a "Loira" emocionaram o público com um medley que incluiu "Telefona-me" . ...

Dua Lipa no Brasil: turnê Radical Optimism destaca diferenças entre inglês britânico e americano

Além de encantar os fãs, a vinda de Dua Lipa ao Brasil estimula o aprendizado do inglês ao mostrar, em suas canções, nuances do sotaque britânico pouco exploradas no cotidiano dos brasileiros. Uma forma divertida e eficaz de treinar compreensão auditiva e pronúncia.


Outubro, 2025
 – A cantora britânica Dua Lipa desembarca no Brasil em novembro com a Radical Optimism Tour, e promete noites de hits dançantes. Mas, além da experiência musical, a passagem da artista pelo país também levanta um tema curioso: as diferenças entre a pronúncia do inglês britânico, usado por Dua, e o inglês americano, que domina a indústria cultural.

Para os brasileiros que desejam aprender inglês, ouvir Dua Lipa é uma oportunidade de treinar o ouvido para o sotaque britânico, marcado por sons mais fechados e entonações distintas do inglês americano. Termos como dance e training, por exemplo, têm pronúncias perceptivelmente diferentes entre os dois sotaques, o que enriquece a experiência de aprendizado.

Especialistas em educação destacam que a música é uma das ferramentas mais eficazes para memorizar expressões idiomáticas, compreender o contexto cultural e melhorar a pronúncia. “O contato com artistas britânicos como Dua Lipa amplia a percepção dos alunos sobre as variações da língua inglesa e ajuda a desenvolver uma escuta mais apurada. Com isso, eles ganham confiança para se comunicar em qualquer contexto, entendendo tanto o inglês americano quanto o britânico”, explica Reginaldo Kaeneêne Santos, fundador e CEO da KNN Idiomas, uma das maiores escolas de idiomas do Brasil.

O sucesso mundial de Dua Lipa, que já transitou entre trilhas de filmes, álbuns conceituais e grandes festivais, torna seu repertório uma ponte para quem deseja expandir a compreensão do idioma e alcançar maior fluência em qualquer curso de inglês.

Três músicas para praticar inglês com Dua Lipa:

Houdini – com ritmo acelerado, ajuda a treinar entonação e velocidade da fala.

Training Season – ideal para observar as diferenças de pronúncia entre britânico e americano.

Dance the Night – sucesso do filme Barbie, mistura versos simples e expressões cotidianas fáceis de memorizar.

Sobre a KNN Idiomas

Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.

Mais informações: www.knnidiomas.com.br

Comentários