Irmãs de Pau encerram dupla com última entrevista para Foquinha

“O que a gente pôde fazer juntas, a gente fez! Poderíamos ter feito muito mais, mas eu acho que é entender o limite das coisas”, diz Vita Pereira durante bate-papo

Na imagem: Isma Almeida, Foquinha e Vita Pereira. Crédito: Dia TV 

No Foquinha Entrevista exibido na noite desta quinta-feira (9/10), pela emissora DiaTV, a jornalista realiza a última entrevista da carreira da dupla Irmãs de Pau (que existe desde 2020), formada pelas cantoras e amigas Isma Almeida e Vita Pereira. As artistas escolheram Foquinha para a última conversa, onde contaram os motivos pelos quais decidiram desfazer o duo.

 

O anúncio do fim da parceria surpreendeu todos os fãs no final de setembro, mas as cantoras garantem que essa foi uma decisão pensada com calma e para dar um próximo passo na carreira solo de cada uma das duas. Durante o bate-papo, as cantoras falam ainda da expectativa para o último show, marcado para o dia 20 de dezembro, em Fortaleza (CE), dos próximos passos da carreira individual e da gratidão que sentem pelos fãs. 


“O que a gente pôde fazer juntas, a gente fez! Poderíamos ter feito muito mais, mas eu acho que é entender o limite das coisas, sabe? Pelo nome que a gente tinha, ‘Irmãs de Pau’, que a gente tem e que vai continuar tendo, por esse ser um patrimônio que não acaba. Essa história não começou na gente e não vai acabar na gente”, explica Vita Pereira.

 

Sobre a maneira escolhida de comunicar o fim da dupla aos fãs, Vita Pereira conta: “No começo do ano, a gente entrou em uma reunião para falar sobre isso, desenhando esse fim ao lado da nossa equipe e de uma forma muito cuidadosa para o nosso público. A gente queria fazer um vídeo e trazer uma coletânea, uma narrativa que colocasse a gente de uma forma respeitosa e falando com os nossos fãs. Eles pagaram nossos peitos, aluguel e possibilitaram tantas coisas grandiosas e importantes para a gente, que tínhamos que dar essa resposta a altura para eles”

 

“Nos preparamos também para as nossas carreiras solo. Estávamos muito bem-preparadas e divulgando os nossos trabalhos, que, desde o início do ano, já vinham sendo projetados”, complementa Isma Almeida em outro momento do bate-papo.

 

O bate-papo completo já está disponível no canal da DiaTV e também no canal da Foquinha, ambos no YouTube.

 

Sobre a dupla Irmãs de Pau:

Dupla composta por Vita Pereira e Isma Almeida, crias da Zona Oeste de SP e pesquisadoras das “Estéticas Sonoras e Visuais da Putaria Brasileira”. As artistas transitam em múltiplos gêneros como o Funk, Drill, Vogue, Eletrônica e Pop, tendo o Funk como ligação central de suas obras. A dupla começou em 2020 com o álbum “Dotadas”, que já acumula mais de 2 milhões de streams somente aqui no Spotify. O single de maior sucesso é “Shambaralai”, ganhador de prêmios, campeão em números (mais de 5 milhões somados) e possui o clipe mais visualizado da carreira delas. Também apresenta o hit “Derretida Remix” de Pabllo Vittar. Irmãs de Pau possuem um impacto imensurável na cultura do funk e nas artes. Atualmente, as artistas estão lançando seu 2º álbum gravado no estúdio intitulado “Gambiarra Chic”, que expressa um momento mais maduro da carreira. Em setembro de 2025, a dupla anunciou sua separação e que o show de despedida será realizado no dia 13 de dezembro, na Festa Lâmina, no Rio de Janeiro.

Comentários