Shakira se une à série "Spotify Anniversaries" para celebrar dois de seus álbuns mais icônicos: "Pies Descalzos" e "Fijación Oral (Vol. 1 e 2)"
![]() |
Assista ao especial Spotify Anniversaries aqui
Ouça o EP aqui |
A superestrela global Shakira celebra, em parceria com o Spotify, o aniversário de dois dos álbuns mais influentes de sua carreira. Obras que deixaram uma marca profunda em sua trajetória e continuam impactando novas gerações.
Há trinta anos, Shakira lançou Pies Descalzos, um álbum que abriu portas em toda a América Latina com faixas como “Estoy Aquí”, “¿Dónde Estás Corazón?” e o sucesso mundial “Antología”.
Uma década depois, a icônica artista colombiana lançou Fijación Oral, Vol. 1 e Oral Fixation Vol. 2. Dois álbuns que consolidaram sua presença internacional, um em espanhol e outro em inglês, evidenciando o apelo universal e o alcance global da cantora. Esses projetos deram origem a sucessos como “La Tortura” (com Alejandro Sanz), “Día de Enero”, “Las de la Intuición” e “Hips Don’t Lie”.
Fijación Oral, Vol. 1 rendeu a Shakira o terceiro GRAMMY® da carreira, na categoria de Melhor Álbum de Rock/Alternativo Latino. No Latin GRAMMY®, o disco recebeu quatro prêmios: Álbum do Ano, Canção e Gravação do Ano por “La Tortura” e Melhor Álbum Vocal Pop Feminino.
Na série Spotify Anniversaries, Shakira compartilha histórias inéditas sobre seu trabalho e reflete sobre o impacto desses álbuns que, cada um à sua maneira, a catapultaram ao posto de uma das artistas mais amadas de sua Colômbia natal e de toda a América Latina. Assista ao primeiro episódio aqui.
Os episódios contam com performances especiais em que Shakira apresenta algumas das músicas mais queridas pelos fãs. Na primeira parte, a artista convidou o também colombiano Beéle e o astro britânico Ed Sheeran para uma nova versão do icônico “Hips Don’t Lie”. EPs com essas novas versões estarão disponíveis exclusivamente no Spotify.
Pies Descalzos e Fijación Oral (Vol. 1 and 2) já ultrapassaram 6,1 bilhões de streams globais (sendo mais de 955 milhões apenas nos Estados Unidos) e continuam a ressoar entre gerações — com ouvintes da Geração Z respondendo por mais da metade dos streams de Fijación Oral.
Comentários
Postar um comentário