Do Centro Histórico de Salvador para São Paulo: Klisman leva a essência do trap baiano ao City Lights

 Artista se apresentará neste sábado (9/11) e promete show com sucessos da carreira e do álbum "CHTC?"

Uma das grandes promessas do trap nacional, o rapper Klisman já tem data para fazer sua estreia solo em São Paulo. O artista baiano se apresentará no palco do City Lights, no dia 9 de novembro, a partir das 18h, e promete apresentação com muita energia e repertório com sucessos da carreira e do álbum “CHTC? (Centro Histórico Tá Como?)". Os ingressos estão à venda no Sympla

Natural de Salvador (BA), Klisman tem despontado com uma das novas caras do trap brasileiro. Recentemente, ele viralizou com os hits “Party" e “Pagão" - ambas em colaboração com Alee -,  faixas que foram destaques na playlist ‘Top 50 Viral’ do Spotify e ultrapassaram a marca de 20 milhões de plays na plataforma. 

“Meu show é tipo uma viagem até a minha área em Salvador. Preparei uma apresentação com as faixas do meu último álbum e alguns feats que tenho na minha discografia. O público pode se preparar porque a energia vai estar lá em cima e vou fazer eles se sentirem no Centro Histórico", destaca Klisman. 

Lançado no mês de maio deste ano, “CHTC? (Centro Histórico Tá Como?)" é um grito de identidade, resistência e vivência do bairro da capital baiana. Com 13 faixas, o projeto traz as vivências do artista enquanto morador do Centro Histórico: da cultura de festas de rua à realidade criminal das periferias brasileiras. 

“Cresci em uma região de Salvador onde você encontra de tudo: muita energia boa, pessoas honestas, uma cultura vibrante e de resistência, mas também muita coisa ruim, como o tráfico e a criminalidade. Trouxe tudo isso para o meu álbum, que é um reflexo de tudo o que vivi no centro histórico, sejam as minhas dores ou as que presenciei. Mostro como, mesmo com tudo isso em minha volta, não escolhi o lado errado. É um retrato da busca pela solução e o caminho até a vitória", explica Klisman.

Desenvolvido em colaboração com a NADAMAL, o disco conta com participações de Filipe Ret, Alee, Leviano e Scarp, além de produções de Dallass e Neckklace, com o “tempero baiano” de Os Químicos — coletivo de beatmakers de Salvador que trouxe para as batidas, a estética do “groove arrastado” para o trap. Entre os destaques do projeto, estão faixas como “Proibido Branco", “Pirâmide” e “Ouro Branco".

Serviço

Klisman no City Lights

Data: 09 de novembro (domingo)

Local: City Lights (Rua Padre Garcia Velho, 61, Pinheiros — São Paulo, SP)

Horário: Abertura da casa – 18h 

Classificação: Maiores de 18 anos — não é permitida a entrada de menores, nem mesmo acompanhados pelos pais e/ou responsáveis

Ingressos: Sympla

Sobre Klisman

Nascido e criado no Centro Histórico de Salvador (BA), Klisman se inspira na diversidade musical da cidade desde criança. Influenciado pelo legado do pai, um percussionista que atuou em bandas icônicas como É o Tchan, Olodum e Parangolé, e da mãe, KL se destaca ao mesclar o trap com elementos da cultura baiana e  por letras que abordam temas como a realidade das periferias, a busca por ascensão social e a dualidade entre a luta e a celebração. Em ascensão na cena nacional, KL faz parte do selo NADAMAL e conta em sua discografia com a coautoria no hit “Dentro de Você”, gravado por Filipe Ret e Kevin o Chris, além de singles de sucesso, como “Oh Mãe”, “Ainda Penso em Você” (com Anezzi) e, mais recentemente, “Party" e “Pagão", colaborações com Alee que somam cerca de 8 milhões de plays no Spotify. Em 2024, lançou o EP “KD O CHTC?”, que ultrapassou a marca de um milhão de streams. Já no início de 2025, lançou o aguardado álbum “CHTC? (Centro Histórico Tá Como?) ". 

Perfil do artista: clique aqui

Comentários