Pular para o conteúdo principal

Destaque

Feriadões de 2026 devem aquecer a hotelaria urbana e o turismo regional

Com até nove feriados prolongados ao longo do ano, calendário favorável estimula viagens curtas e amplia a expectativa de ocupação na Rede Master O calendário de 2026 deve criar um cenário especialmente positivo para o turismo e a hotelaria no Brasil. Ao longo deste ano,  até nove feriados nacionais devem resultar em feriadões , concentrados principalmente em segundas e sextas-feiras, o que favorece emendas com o fim de semana e incentiva o planejamento de viagens de curta duração. A projeção é de impacto direto na hotelaria urbana e no turismo regional, segmentos que tradicionalmente se beneficiam desse tipo de movimentação. Na  Rede Master Hotéis , que mantém operações em  Porto Alegre, Gramado e Curitiba , a expectativa é de crescimento nas taxas de ocupação e reflexos positivos no faturamento ao longo do ano. “ O calendário de 2026 é bastante favorável para o setor, porque distribui os feriadões ao longo de todo o ano e estimula viagens mais frequentes.  Isso é e...

Gisele Alves aposta em leveza e positividade no programa “Papo em Dia”, da Rede Brasil

Com um formato descontraído e alto astral, o programa “Papo em Dia”, apresentado por Gisele Alves na Rede Brasil, tem conquistado o público por fugir das pautas negativas e priorizar assuntos que inspiram e transformam. A atração leva ao telespectador conteúdos sobre qualidade de vida, autoconhecimento e bem-estar, sempre com uma abordagem leve, divertida e repleta de boas energias.

Para Gisele, o grande diferencial do programa é justamente a escolha das pautas. “O Papo em Dia é um programa de entretenimento com conteúdo. A diferença das outras atrações matinais é que abordamos temas importantes de uma forma leve, mas só falamos de coisas boas. Nenhum tema pesado. Já tem gente demais falando de coisas ruins que acontecem no mundo”, afirma a apresentadora.

Atriz e dançarina antes de se tornar apresentadora, Gisele acredita que toda sua trajetória artística influencia diretamente sua performance diante das câmeras. “Tudo influencia. Já fui dançarina também, e acredito que estamos todos em construção o tempo todo. Minha carreira como atriz e dançarina me ajuda muito no improviso, na presença e na escuta ativa”.


Entre os assuntos preferidos, ela destaca temas ligados ao autoconhecimento e autoestima, além de reflexões sobre o desenvolvimento pessoal. “Amo falar de autoconhecimento, autoestima, temas que fazem as pessoas refletirem e buscarem suas melhores versões. Os assuntos proibidos são os pesados, o programa é leve e feito para a pessoa se divertir”.


Para Gisele, o papel do apresentador vai além de conduzir entrevistas. “É levar conteúdo que traga reflexão de uma forma leve, mostrar novas formas de olhar o mundo, apresentar debates e ter uma escuta respeitosa”.


E os planos para o futuro já estão traçados. “Meu sonho é ampliar minha voz e ter um programa de auditório. Eu amo gente, amo interagir. Esse contato direto com o público é o que me move”, diz, com entusiasmo.


Em tempos marcados por excesso de notícias negativas e uma rotina acelerada, o Papo em Dia surge como um convite à pausa e à reflexão. Apostar em pautas positivas, empatia e leveza é, sem dúvida, um gesto de resistência e inspiração. E Gisele Alves mostra que espalhar boas energias pela televisão pode ser transformador.

Comentários