Luedji Luna é indicada duas vezes ao Prêmio Multishow 2025
Cantora baiana segue colhendo reconhecimento após vencer o Grammy Latino 2025 e concorre a Álbum do Ano e MPB do Ano
![]() |
| Créditos foto: Henrique Falci |
Luedji Luna segue sua trajetória de destaque na música brasileira contemporânea e acaba de ser indicada duas vezes ao Prêmio Multishow 2025, na categoria Álbum do Ano, com Um Mar Pra Cada Um, e na categoria MPB do ano, com “Apocalipse”, parceria com Seu Jorge, Arthur Verocai e Fejuca, do álbum Antes Que a Terra Acabe. Os indicados foram divulgados nesta segunda-feira, 17 de novembro, pelo Multishow e pela TV Globo. As indicações começaram a ser anunciadas no programa Mais Você, que revelou os nomeados a Hit do Ano, enquanto as demais categorias serão divulgadas no TVZ. Ao todo, a premiação reúne 23 categorias.
A cantora baiana concorre com o álbum Um Mar Pra Cada Um, trabalho que já lhe rendeu o Grammy Latino 2025, onde venceu na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro-Portuguesa Brasileira.
“É muito bonito ver como esse álbum continua encontrando caminhos e tocando as pessoas. Um Mar Pra Cada Um nasceu de um lugar íntimo, foi feito para e pela música, e ser reconhecido em diferentes espaços, aqui e lá fora, me lembra da força que existe em contar a própria história com verdade”, comenta Luedji.
Voltado para as nuances do desejo e encerrando a trilogia iniciada com Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água (2020), Um Mar Pra Cada Um aprofunda a pesquisa da artista sobre amor, humanidade e contradições. Musicalmente, o álbum passeia entre jazz, neo-soul e música afro-diaspórica, e traz participações de Nubya Garcia, Liniker, Tali, Takuya Kuroda, Isaiah Shaker e Beatriz Nascimento.
A cerimônia do Prêmio Multishow 2025acontece no dia 9 de dezembro, no Rio de Janeiro, apresentada por Tadeu Schmitt e Kenya Sade, com transmissão ao vivo do Multishow, da TV Globo e do Globoplay. Este ano, Gilberto Gil será o grande homenageado, e o trio de “Dominguinho”, João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê, já está confirmado como atração musical da noite.
Sobre Luedji Luna
Cantora e compositora, Luedji Lunanasceu em Salvador e estudou música na Escola Baiana de Canto Popular. Aos 38 anos, já coleciona três álbuns, diversas indicações e prêmios, além de se tornar referência da música popular brasileira contemporânea. Voz ativa na militância racial e feminista, Luedji Luna mergulha em sua ancestralidade e traz em sua arte mensagens fortes de luta, crenças, profundidade e amor.
Seu primeiro álbum “Um Corpo no Mundo” (2017) a consagrou na cena nacional e rendeu os primeiros destaques em premiações, festivais e mídia. Em 2021, lançou “Bom Mesmo É Estar Debaixo D'água" que, entre tantas nomeações e topos de listas globais, a levou para a indicação de “Melhor Álbum de MPB” do Grammy Latino 2021. O álbum ganhou uma versão deluxe em 2022, onde a artista explora sonoridades como o neo soul, R&B e jazz. Com 10 faixas autorais, também apresenta parcerias com compositores já conhecidos em seus trabalhos anteriores.
Em 2024, Luedji Luna deu voz ao tema de abertura da novela “Renascer” exibida pela Rede Globo. A artista também realizou sua primeira apresentação no festival Rock in Rio, que aconteceu em setembro. Luedji subiu ao palco Sunset no dia 20, data em que o festival contou apenas com atrações femininas, convidando Tássia Reis e Xênia França - com quem dividiu “Lua Soberana”, tema da novela - para uma noite de muita música e celebração. Também lançou a festa Manto da Noite, onde entrou como CEO e curadora, com o objetivo ser um contraponto dos eventos/festivais no Brasil, para um público mais nichado.
A cantora conta, ainda, com participações em projetos musicais reconhecidos globalmente, como o Colors e o Tiny Desk com Afropunk, e em 2025, venceu o Grammy Latino com Um Mar Pra Cada

Comentários
Postar um comentário