PRISCILLA estreia no teatro musical em montagem de WICKED

 Participação especial da cantora que celebra 20 anos de carreira acontece entre 26 e 30 de novembro, no Teatro Renault (SP)



Na foto: Priscilla estreia em musicais, como Nessarose em Wicked. Crédito: Gabriel Valdevite/ Designer: Gabriel Pinho.

 

São Paulo, 17 de setembro de 2025 - A cantora, apresentadora e produtora musical PRISCILLA (29), que recentemente fez uma das principais apresentações no festival The Town e celebrou seus 20 anos de carreira, agora entrega ao público um novo experimento artístico: sua estreia no teatro musical. A artista participa de sete sessões especiais de Wicked, entre os dias 26 e 30 de novembro, no Teatro Renault, em São Paulo. O convite partiu do Instituto Artium de Cultura, realizador da versão brasileira do espetáculo em parceria com o Atelier da Cultura, que já ultrapassou 500 mil espectadores.

 

PRISCILLA interpreta Nessarose, personagem vivida regularmente por Luísa Bresser, fã declarada da artista e peça-chave na preparação da cantora para o papel. Luísa reassume o personagem após a participação de PRISCILLA nessas sessões especiais.

 

A cantora conta que recebeu a proposta com entusiasmo imediato: “Recebi o convite por meio do Baccic, que falou comigo em nome do pessoal do Atelier de Cultura. Fiquei muito empolgada desde o primeiro momento, porque isso dialoga muito com tudo que tenho feito nessa celebração dos meus 20 anos de carreira”, lembra.

 

Ela também lembra da surpresa do elenco quando a viu nos bastidores do teatro depois de ter sido convidada, mas antes que soubessem de sua entrada no musical: “Quando fui reassistir Wicked ninguém do elenco ainda sabia que rolaria a minha participação e, mesmo assim, fui recebida com muito carinho. Eles me contaram que acompanham minhas músicas e minha trajetória. Eu também admiro o trabalho de cada um ali, porque a rotina de musical é muito rigorosa”, conta.

 

Luísa Bresser, intérprete de Nessarose na temporada, comenta a participação de Priscilla: “Sou fã do trabalho da Priscilla e foi muito especial acompanhar seu processo técnico de perto, apoiando no que pude. A Nessa é uma personagem intensa, que começa vulnerável e aos poucos ganha contornos de uma vilã trágica. Ver outras leituras dessa transformação sempre engrandece a história”.

 

Segundo Baccic, produtor de Wicked e que interpreta o Mágico de Oz nesta montagem, Wicked ganha mais uma estrela com a participação da Priscilla: “A presença dela realmente enriquece a produção e traz uma energia muito especial pro espetáculo. E o mais legal é que essa participação mostra toda a versatilidade artística dela, já que ela é uma artista consolidada como cantora e apresentadora e agora chega aos musicais com muita segurança.”

 

A estreia acontece em uma semana importante para o universo de Wicked, coincidindo com o lançamento da parte dois do filme no Brasil, estrelado por Ariana GrandeCynthia Erivo e Marissa Bode. Enquanto a versão cinematográfica apresenta uma das maiores vozes do pop internacional, o palco brasileiro recebe uma das vozes mais expressivas e potentes do pop nacional, criando um encontro simbólico entre gerações e estilos.

 

Por falar nisso, PRISCILLA também celebra a oportunidade de aproximar diferentes públicos: “Estou feliz em poder juntar os meus fãs, muitos deles também fãs de Wicked, com o público apaixonado por essa história. Sempre tive muita vontade de fazer dublagens e, quando vi que haveria o filme de Wicked, já fiquei imaginando como seria. Não rolou ali, mas olha agora: estou dando vida à Nessarose nos palcos”, comemora. 

 

Além do desafio interpretativo, a participação exige domínio de elementos técnicos que fazem parte do charme e da grandiosidade de Wicked. A personagem participa de sequências com efeitos especiais, incluindo momentos icônicos do musical, em que Nessarose “voa” e que passa a “dar seus primeiros passos”: “Aprender a lidar com a cadeira, entender sua importância na personalidade da personagem e incorporá-la de forma natural foi um dos pontos mais interessantes desse processo. E, claro, tem a magia dos efeitos especiais. Em uma das cenas, a Nessarose literalmente voa. É impressionante viver isso no palco e perceber toda a precisão que existe por trás desse momento. É uma grande equipe nos bastidores atenta a cada detalhe para tudo acontecer”, explica. 

 

Essa vivência, afirma PRISCILLA, tem sido marcada sobretudo por leveza e gratidão: “Minhas expectativas são de que esta experiência seja muito prazerosa. Sinto gratidão por estar realizando algo que sempre quis e não deixo nada me desviar desse foco. Por isso acredito que será um momento de troca especial com o público, além de um novo experimento em minha carreira. Às vezes ficamos muito tempo fazendo a mesma coisa, e quando a novidade chega, ela vem como um novo ar”, finaliza. 

 

SERVIÇO:

"Wicked” – com Priscilla como Nessarose Thropp

Quando: de 26 a 30 de novembro (de quarta a domingo) 

Sessões: 26/11 às 20h; 27 /11 às 20h; 28 /11 às 20h; 29/11 às 15h e 19h30; 30/11 às 15h e 19h30

Onde: Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 - Bela Vista, São Paulo - SP)

Ingressos:  Bilheteria Oficial no Teatro Renault (sem taxa de conveniência):de terça-feira a domingo, das 12h às 20h, exceto feriados; site da Ticket for Fun (ticketsforfun.com.br)  

 

Minibio PRISCILLA:

Priscilla, 29 anos, é cantora, compositora, apresentadora e autora. Natural de Itapecerica da Serra (SP), inicia sua carreira em 2005, aos oito anos, no talento show “Código Fama Internacional” (Telefe), no México, onde é finalista e ganha visibilidade em 20 países em que a atração é exibida. No Brasil, se destaca como apresentadora do “Bom Dia & Cia” (SBT) e lança o livro “O Livro de Tudo” (2016). Na música, inicia no gospel e assina os álbuns “O Início” (2008), “Meu Sonho de Criança” (2010), “Pra Não Me Perder” (2012), “Até Sermos Um” (2015) e “Gente” (2018) — este indicado ao Grammy Latino (2019). Na TV Globo, vence a primeira temporada do “The Masked Singer Brasil” (2021), atração que coapresenta no ano seguinte. Também realiza participação na novela “Amor Perfeito” (2023), interpretando Carmen Miranda, e no especial “Hoje É Dia das Crianças” (2024). No Multishow, apresenta uma temporada do “TVZ” (2022). Em paralelo aos projetos televisivos, Priscilla migra para o pop com o álbum “Você Aprendeu a Amar?” (2021), que ultrapassa 30 milhões de streams. No ano de 2024, lança o álbum autoral PRISCILLA, marcando uma nova era artística com forte presença visual, performance e o alter ego Enyla. O projeto inclui show-experiência, DVD no YouTube e feats, e é encerrado com o lançamento do single “Amor Blindado”, em parceria com Luan Santana. Em 2025, Priscilla celebra 20 anos de carreira com a mini tour “Priscilla – Tudo é Música”, que roda o País em formato acústico e intimista. A artista também se apresenta no festival “The Town”, como uma das principais atrações do dia, em um show marcado pela estreia da inédita “Baixar a Guarda” e participações especiais de Fat Family, Luccas Carlos e o coral The Ghetto Heart Choir. Além disso, faz sua estreia no teatro musical em "Wicked", ao interpretar Nessarose em sete sessões especiais.

 

Comentários