Pular para o conteúdo principal

Destaque

Feriadões de 2026 devem aquecer a hotelaria urbana e o turismo regional

Com até nove feriados prolongados ao longo do ano, calendário favorável estimula viagens curtas e amplia a expectativa de ocupação na Rede Master O calendário de 2026 deve criar um cenário especialmente positivo para o turismo e a hotelaria no Brasil. Ao longo deste ano,  até nove feriados nacionais devem resultar em feriadões , concentrados principalmente em segundas e sextas-feiras, o que favorece emendas com o fim de semana e incentiva o planejamento de viagens de curta duração. A projeção é de impacto direto na hotelaria urbana e no turismo regional, segmentos que tradicionalmente se beneficiam desse tipo de movimentação. Na  Rede Master Hotéis , que mantém operações em  Porto Alegre, Gramado e Curitiba , a expectativa é de crescimento nas taxas de ocupação e reflexos positivos no faturamento ao longo do ano. “ O calendário de 2026 é bastante favorável para o setor, porque distribui os feriadões ao longo de todo o ano e estimula viagens mais frequentes.  Isso é e...

SP House confirma “Dominguinho” como primeira atração musical de 2026

João Gomes, Mestrinho e Jota.pê se apresentam no dia 16 de março em show que celebra a força da música popular brasileira no SXSW

Nilton Fukuda/Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo

A SP House, espaço oficial do Governo de São Paulo no SXSW, confirma “Dominguinho” como sua primeira atração musical de 2026. O show, que acontece no dia 16 de março, reúne João Gomes, Mestrinho e Jota.pê em uma celebração à música brasileira e suas raízes populares.
 

O projeto nasceu de um encontro entre amigos e rapidamente se transformou em um dos álbuns mais ouvidos de 2025, unindo o piseiro, o forró e elementos da música popular em um repertório que conquistou o público e a crítica. A mistura de gerações e estilos faz de “Dominguinho” um retrato da pluralidade e da força criativa do país.
 

Entre os artistas, Jota.pê tem uma relação especial com a SP House: o cantor se apresentou na edição de 2024, quando o espaço se consolidou como uma vitrine internacional para novos talentos da cena brasileira. Sua volta agora, em um projeto de sucesso nacional, simboliza o amadurecimento artístico impulsionado por experiências como essa.
 

Para a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton, a escolha do trio traduz o propósito da SP House. “O ‘Dominguinho’ representa o que o Brasil tem de mais genuíno: talento, energia e conexão com o público. É uma alegria imensa abrir a programação musical de 2026 com esse encontro que celebra nossas origens e projeta a música brasileira para o mundo”, afirma.
 

Sobre a SP House

A SP House é organizada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico), com apoio da Prefeitura de São Paulo, e em 2026 segue focada no objetivo de promover São Paulo como um polo global de inovação e economia criativa, além de atrair investimentos estrangeiros.

Em 2026, o SXSW será realizado entre os dias 12 e 18 de março, em Austin, Texas. A programação da SP House acontece entre os dias 13 e 16 de março, em um novo e privilegiado espaço, a poucos metros do palco que receberá as atrações principais do evento, na Congress Avenue.


Comentários