Pular para o conteúdo principal

Destaque

VINTAGE CULTURE E GABSS FINALMENTE LANÇAM “LOST”: hit já aguardado mundialmente e sucesso absoluto nos sets dos artistas

O hino recebe lançamento oficial em todas as plataformas digitais em 19 de dezembro (sexta-feira), via ONErpm Foto: Divulgação/ONErpm Ouça “LOST” aqui Hoje, a longa espera chega ao fim para milhões de fãs. A potência global da dance music  Vintage Culture  e o produtor brasileiro em ascensão  Gabss  anunciam com orgulho o lançamento oficial de sua tão esperada colaboração,  “Lost” , que chega ao mundo todo em 19 de dezembro, via ONErpm. Essa faixa profunda e cheia de alma se tornou a mais solicitada e procurada da música eletrônica, embalando o clímax emocional dos palcos principais de festivais e noites de boate em todo o mundo por mais de um ano. Impulsionada por uma performance vocal poderosa com influências de R&B e uma instrumental magistralmente construída, “Lost” transcende um típico hit de pistas de dança. É um hino comprovado e de alto impacto, um verdadeiro fenômeno boca a boca que circulou discretamente entre DJs selecionados antes de migrar para ...

Mostra traz últimos pôsteres de filmes clássicos criados por João Ruas à Casa Osten

 Pôsteres autorais produzidos para estúdios como A24 e Mosfilm ganham exibição exclusiva, destacando o domínio técnico e a estética wabi-sabi do artista brasileiro


São Paulo, dezembro de 2025 - A Casa Osten, hub de arte, gastronomia e experiências exclusivas localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista, inaugurou no último sábado (13) a exposição “FRAME – Pôsteres serigráficos de João Ruas”, uma mostra inédita que apresenta, pela primeira vez no Brasil, o conjunto de mais de 30 peças - incluindo rascunhos, artes finais e provas - criados pelo artista para alguns dos filmes mais emblemáticos da história do cinema. A exposição é gratuita e fica em cartaz até 31 de janeiro de 2026.

Ruas, um dos nomes mais singulares da arte contemporânea brasileira, reúne obras produzidas para estúdios como Universal, Warner Bros., Mondo, Black Dragon Press, Mosfilm, Kadokawa e A24, todas aprovadas diretamente pelos detentores dos direitos e, em muitos casos, por seus próprios diretores - como o pôster de Sangue Negro, validado por Paul Thomas Anderson, ou Ran, aprovado pela família de Akira Kurosawa.

Em FRAME, o pôster deixa de ser peça promocional e torna-se relíquia - não como figura de linguagem, mas, a grande maioria das obras exibidas são as últimas cópias existentes das respectivas tiragens, guardadas no acervo pessoal do artista. Produzidas em serigrafia com 6 a 8 cores, elas revelam um domínio técnico raro, que faz de Ruas uma referência admirada por artistas e colecionadores desse nicho ao redor do mundo.

“João Ruas equilibra precisão e erosão, controle e acaso. Seu processo incorpora o gesto de ‘destruir’ a própria imagem como etapa fundamental - e talvez a mais prazerosa - do fazer artístico”, comenta Yusk, curador da Casa Osten. “Em FRAME, vemos o pôster não como um derivado do cinema, mas como um objeto devocional, capaz de preservar o espírito desses filmes. É um privilégio apresentar este recorte na Casa Osten.”

A mostra reúne pôsteres criados para clássicos como Ran, Magnólia, Venha e Veja, Sob a Pele, O Sétimo Selo, Além da Linha Vermelha, Alien, da serigrafia Tzitzimitl e da obra Den, produzida para a exposição The Gilded Age, em Los Angeles. Juntas, essas peças revelam a amplitude da pesquisa de Ruas - atravessando história, mitologia, cinema e o conceito japonês de wabi-sabi (侘寂), que fundamenta sua lógica de erosão e reconstrução da imagem.

Nascido em São Paulo em 1981, João Ruas estudou desenho na Escola Técnica Estadual Carlos de Campos e formou-se em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Viveu e trabalhou no Reino Unido como ilustrador e artista conceitual para estúdios de cinema e jogos antes de retornar ao Brasil em 2007, quando passou a dedicar-se integralmente à produção pessoal. Hoje, possui obras em coleções públicas e privadas ao redor do mundo, incluindo o Urban Nation Museum, em Berlim,  além de exposições nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Itália, Alemanha, China e Austrália. Entre seus clientes estão DC Comics/Vertigo, HBO, Amazon Studios, Penguin Random House, The New York Times e Wired Magazine.

Pôsteres da Exibição

  • Ran, de Akira Kurosawa (1985) - com duas versões expostas
  • Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson (2007)
  • O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman (1957) – com duas versões expostas
  • Magnolia, de Paul Thomas Anderson (1999)
  • Venha e Veja, de Elem Klimov (1985)
  • Além da Linha Vermelha, de Terrence Malick (1998)
  • Alien, de Ridley Scott (1979)
  • Sob a Pele, de Jonathan Glazer (2013)
  • Tzitzimitl, serigrafia de João Ruas (2023)
  • Den, serigrafia de João Ruas (2015)



Serviço
Exposição “FRAME - Pôsteres serigráficos de João Ruas”
Artista: João Ruas
Local: Rua Henrique Schaumann, 170 - Pinheiros, São Paulo
Data: 13/12 a 31/01/2026
Horário: 15h às 21h
Entrada gratuita

 

Sobre a Casa Osten

Inaugurada em 2024, a Casa Osten é um espaço multifuncional com mais de 600 m² e dois andares, localizado em Pinheiros, São Paulo, e dedicado à arte, cultura, gastronomia, mixologia e experiências exclusivas. Idealizada pelo Osten Group, a casa reúne ambientes cuidadosamente projetados, como o CREAM Café, referência em cafés especiais e panificação artesanal; QAP, bar secreto voltado à mixologia autoral para um público exclusivo; e um espaço de arte com exposições de artistas nacionais e internacionais. Com uma curadoria de eventos voltada ao universo do luxo, da cultura e dos negócios criativos, a Casa Osten se consolida como um hub de lifestyle contemporâneo, conectando pessoas, marcas e experiências de alto padrão em um mesmo endereço. Mais informações: https://casaosten.com.br/

Comentários