Represa de Guarapiranga recebe treinamentos para o Sailing Sense, que realiza regata para pessoas com deficiência visual

No dia 6 de dezembro, às 13 horas, na Represa de Guarapiranga, será realizado o treinamento prático das equipes que vão participar de uma regata para jovens e adultos com deficiência visual promovida pelo Sailing Sense, projeto que busca promover a inclusão através do iatismo.

Créditos: Divulgação

 

O evento acontecerá dia 7 de dezembro, no Yacht Club Paulista e conta com a colaboração da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Dez embarcações vão integrar aregata, onde os participantes, acompanhados por skippers e voluntários, irão navegar pelo percurso que começa e termina em frente ao Yacht Club Paulista, com passagem pela Ilha dos Amores.

 

O evento terá uma equipe de 40 voluntários, divididos entre a Equipe de Água, responsável pela segurança e suporte durante a navegação, e a Equipe de Terra, que coordenará toda a logística e suporte aos participantes.

 

“Este evento não é apenas uma regata, mas uma demonstração do poder do esporte na inclusão social e no empoderamento de pessoas com deficiência. Queremos mostrar que todos têm capacidade de conquistar grandes feitos, tanto no mar quanto na vida,” afirma o velejador Miguel Olio, fundador do Sailing Sense.

 

O Sailing Sense existe desde 2007 e surgiu a partir do curso de especialização de Miguel Olio - pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - dedicada à formação de educadores para o trabalho com pessoas com múltipla deficiência sensorial e física. O Sailing Sense já realizou etapas em diferentes regiões do Brasil como Guarujá, Represa de Guarapiranga, Rio de Janeiro e Itajaí, e na Dinamarca.

 

A Confederação Brasileira de Vela, a Federação de Vela do Estado de São Paulo – FEVESP e o Yacht Club Paulista são apoiadores do Sailing Sense.

Comentários